Galaxy S8 deve trazer tela que chega aos dois lados
Relatório vazado garante que o smartphone da Samsung vai quebrar padrões com seu design com chassis todo de vidro

A Samsung apresentará no início do ano que vem o Galaxy S8, aparelho que por seu design e funcionalidades promete romper com tudo o que há no mercado até hoje, segundo matéria publicada na quinta-feira pela Bloomberg. Esta é a nova cartada da empresa sul-coreana para tentar se recompor do colapso vivido em função da tragédia do Galaxy Note 7. Sem a pressão dos prazos, a gigante coreana quer uma rentrée para voltar ao topo do mercado de smartphones.
Novo smartphone da Samsung contará com um chassis todo de vidro. Assim, a tela chegaria até os extremos
O Galaxy S8 contará com um chassis todo de vidro que, além de apresentar uma estética de primeiro nível, oferecerá ao usuário várias outras vantagens. A primeira delas e mais atraente é que, segundo fontes “conhecedoras do caso”, como diz a Bloomberg, o smartphone não teria bordas e a tela chegaria até os extremos, algo que deu ótimos resultados no S7 Edge. Só que agora, além disso, o corpo atrás do terminal também seria envidraçado. Essa obsessão para ampliar a superfície da tela levaria também a acabar com o botão home físico da parte inferior, em um movimento que lembra em parte o do iPhone 7, da Apple.
Nesse sentido, e apesar de não haver muitos detalhes, o vazamento se refere ao fato de o botão estar integrado à própria tela na parte inferior e poderia contar com algum tipo de sensor háptico para reproduzir a sensação de pulsação ao tato, como acontece no aparelho da Apple. Outro grande resultado do uso de um chassis totalmente envidraçado é sua espessura menor: espera-se que o novo S8 seja sensivelmente mais fino. E apesar de a Samsung ter ridicularizado a Apple na apresentação do Note 7 por eliminar a entrada de fones de ouvido do iPhone, segundo diversas fontes os coreanos farão o mesmo no Galaxy S8.
Assim, o fabricante usaria no esperado aparelho uma única porta USB Type-C com a qual os usuários devem conectar os fones de ouvido, que também podem ser conectados sem fio pelo Bluetooth. A eliminação da entrada permitiria obter um chassis mais fino sem perder a capacidade da bateria, que agora ocuparia parte do espaço dedicado a essa entrada.
Essas mudanças de design permitiriam à Samsung dar prioridade ao tamanho da tela e à rapidez do equipamento sem perder o máximo da experiência de uso que, definitivamente, marca a diferença entre um aparelho e outro. A Samsung não quis desmentir nem confirmar o rumor, mas não falta muito tempo para que tirar a dúvida, já que se espera que o fabricante apresente o S8 no próximo Mobile World Congress, que terá início no próximo dia 27 de fevereiro, em Barcelona.