Seleccione Edição
Login

Amazon Prime Video chega ao Brasil para competir com a Netflix

As premiadas 'The Man in the High Castle' e 'Mozart in the Jungle' são algumas das séries disponíveis

Amazon Prime Video netflix brasil
Gael Garcia Bernal em uma cena de 'Mozart in the Jungle'. AP

 A Amazon, gigante do comércio eletrônico que revolucionou esse setor, anunciou em um comunicado divulgado na quarta-feira a chegada ao Brasil da sua plataforma de vídeo sob demanda. O serviço Amazon Prime Video deverá concorrer com a Netflix, já presente há alguns anos no país. O novo canal de TV on-line oferece séries como The Man in the High Castle, Transparent e Mozart in the Jungle. A estrela desse lançamento internacional é o programa The Grand Tour, sobre veículos.

Os clientes da Amazon Premium no Brasil terão acesso sem custo adicional a séries e filmes em streaming, usando qualquer conexão à Internet ou seu aplicativo em algumas smartTVs, a Play Store e a Apple Store. Como ocorre no caso da Netflix, o conteúdo poderá ser baixado para ser visto off-line. O Prime Video estará disponível também por 2,99 dólares (9,95 reais) por mês nos primeiros seis meses, e por 5,99 euros (19,95 reais) depois disso. Esse serviço está já disponível em mais de 200 países.

"Estamos entusiasmados de anunciar que, a partir de hoje, fãs de todo o mundo vão poder ter acesso à televisão da Amazon”, disse Tim Leslie, vice-presidente da Prime Video Internacional.

A Amazon recuperou os três apresentadores do programa automotivo Top Gear e os transformou nos astros da sua nova atração sobre carros, The Grand Tour. A equipe capitaneada por Jeremy Clarkson foi expulsa do programa da BBC depois de uma agressão a um produtor. Como a Amazon não estava disponível em muitos países até esta quarta-feira, o programa automotivo se tornou, em apenas uma semana, a atração mais pirateada da Internet, o que motivou a empresa a tomar decisões rápidas na sua planejada expansão internacional.

A série Crisis in Six Scenes, de Woody Allen, ambientada nos anos sessenta e protagonizada por Miley Cyrus, Elaine May e o próprio Allen, estará disponível em 2017, apesar de ter sido destroçada pela crítica. Melhor avaliação coube a outra estreia do ano que vem, Goliath, de David E. Kelley (de Ally McBeal e Boston Legal), cujo ator protagonista é Billy Bob Thorton, indicado ao Globo de Ouro. Mozart in the Jungle e Transparent monopolizam as outras quatro candidaturas do gigante do comércio eletrônico nos prêmios.

Outras estreias originais aguardadas são a série documental American Playboy: The Hugh Hefner Story e Sneaky Pete, produzida por Bryan Cranston e Graham Yost e protagonizada por Giovanni Ribisi.

MAIS INFORMAÇÕES