Palmeiras x Inter em 2016: campeões e rebaixadosRicardo Duarte (Internacional)
A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 confirmou aquilo que a probabilidade indicava: o primeiro rebaixamento da história do Internacional. Após empatar com o Fluminense por 1 a 1, o time gaúcho permaneceu na 17ª posição e foi o último dos quatro rebaixados do Brasileirão 2016 a ser confirmado. Na briga por vaga na Libertadores, o Botafogo venceu o Grêmio fora de casa por 1 a 0 e Atlético-PR empatou com o Flamengo por 0 a 0. O Corinthians, que ainda tinha chances de ultrapassar uma das duas equipes, perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2, e assim disputará a Sul-Americana em 2017.
Os resultados da 38ª rodada:
Atlético-PR 0x0 Flamengo
Grêmio 0x1 Botafogo
Cruzeiro 3x2 Corinthians
Fluminense 1x1 Internacional
São Paulo 5x0 Santa Cruz
Sport 2x0 Figueirense
Vitória 1x2 Palmeiras
Santos 1x0 América-MG
Ponte Preta 2x0 Coritiba
Chapecoense x Atlético-MG - não disputado após W.O. duplo
Veja como narramos a última rodada do Brasileirão:
Encerramos por aqui a cobertura da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Apenas o lado azul do Rio Grande do Sul pôde comemorar nesta semana. O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil na quarta-feira e, menos de quatro dias depois, viu seu rival cair para a Série B pela primeira vez.
Vitório Piffero, presidente do Internacional, afirmou em coletiva de imprensa que o Internacional aceitará a queda do clube e não recorrerá à Justiça para se manter na Série A.
Findados todos os jogos do Brasileirão: Santos venceu o América-MG e ficou com o vice-campeonato, já que o Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Atlético-PR, que, junto do Botafogo, confirmou a classificação à Libertadores de 2017.
Todos os jogos próximos do fim. O rebaixamento do Inter deve se confirmar, assim como a classificação de Botafogo e Atlético-PR para a Libertadores. O Corinthians fica com a vaga para a Sul-Americana.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.