Champions League

Juventus vence o Sevilla na Espanha e garante vaga nas oitavas da Champions

Gols de Marchisio, Bonucci e Mandzukic deram o resultado positivo aos italianos; Pareja fez para os espanhóis

Atletas da Juve comemoram o gol de Mandzukic.
Atletas da Juve comemoram o gol de Mandzukic.JORGE GUERRERO (AFP)

A Juventus venceu o Sevilla por 3 a 1, no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. O resultado levou os italianos a uma classificação antecipada às oitavas de final da competição. Dominantes na primeira etapa, os espanhóis chegaram rapidamente ao gol com Pareja, aos nove minutos. A expulsão de Vázquez, porém, fez com que a Juve crescesse no jogo, empatando o placar aos 46, com pênalti convertido por Marchisio. Após muita pressão na etapa final, a equipe italiana marcou mais dois gols, aos 39 e aos 48, com Bonucci e Mandzukic, respectivamente.

O confronto foi marcado ainda pela expulsão de Jorge Sampaoli, treinador do Sevilla, que muito reclamou e deixou a área técnica durante a segunda etapa, e acabou assistindo ao jogo com os torcedores espanhóis. Outro fato chamativo foi a entrada do jovem Moise Kean, de 16 anos, atacante da Juve, que foi o primeiro atleta nascido no terceiro milênio a atuar na Champions League, além de ser o sexto jogador mais jovem a estrear na competição.

Com os resultados do grupo H, a Juventus assume a liderança, com 11 pontos, e está classificada às oitavas de final. O Sevilla segue com dez pontos, e vê o Lyon se aproximar, com sete. O Dinamo de Zagreb permanece sem pontuar na competição. Na próxima rodada, os italianos recebem o Dinamo em Turim, enquanto o Sevilla vai à França para pegar o Lyon. Ambas as partidas ocorrem no dia 7 de dezembro, quarta-feira.

Arquivado Em: