Juventus vence o Sevilla na Espanha e garante vaga nas oitavas da Champions
Gols de Marchisio, Bonucci e Mandzukic deram o resultado positivo aos italianos; Pareja fez para os espanhóis
A Juventus venceu o Sevilla por 3 a 1, no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. O resultado levou os italianos a uma classificação antecipada às oitavas de final da competição. Dominantes na primeira etapa, os espanhóis chegaram rapidamente ao gol com Pareja, aos nove minutos. A expulsão de Vázquez, porém, fez com que a Juve crescesse no jogo, empatando o placar aos 46, com pênalti convertido por Marchisio. Após muita pressão na etapa final, a equipe italiana marcou mais dois gols, aos 39 e aos 48, com Bonucci e Mandzukic, respectivamente.
O confronto foi marcado ainda pela expulsão de Jorge Sampaoli, treinador do Sevilla, que muito reclamou e deixou a área técnica durante a segunda etapa, e acabou assistindo ao jogo com os torcedores espanhóis. Outro fato chamativo foi a entrada do jovem Moise Kean, de 16 anos, atacante da Juve, que foi o primeiro atleta nascido no terceiro milênio a atuar na Champions League, além de ser o sexto jogador mais jovem a estrear na competição.
Com os resultados do grupo H, a Juventus assume a liderança, com 11 pontos, e está classificada às oitavas de final. O Sevilla segue com dez pontos, e vê o Lyon se aproximar, com sete. O Dinamo de Zagreb permanece sem pontuar na competição. Na próxima rodada, os italianos recebem o Dinamo em Turim, enquanto o Sevilla vai à França para pegar o Lyon. Ambas as partidas ocorrem no dia 7 de dezembro, quarta-feira.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.