Real Madrid

Cristiano Ronaldo: “Que fique bem claro que este não é o meu último contrato”

Português, que renovou com o Real até 2021, afirma que em um mês todos verão o “Cristiano de sempre”

Cristiano Ronaldo no evento de renovação do contrato.
Cristiano Ronaldo no evento de renovação do contrato.Álvaro García

Sua mãe foi a primeira a ocupar uma poltrona na tribuna de honra do Santiago Bernabéu. Só faltou o filho, que não deixou de ir à escola para presenciar o evento de renovação do contrato do pai atleta. De óculos escuros, camisa branca e paletó preto com zíper nas laterais, apareceu ao lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Nos televisores espalhados pelo palco se exibia adesivos com o hashtag #Cristiano2021. Nas imagens, além de seus gols, ouviram-se as palavras que ele disse no vestiário do San Siro durante o intervalo da final da Champions League contra o Atlético de Madrid. “Estamos a 45 minutos de fazer história. O cansaço não existe”, discursou ele para os companheiros de time.

“Você pertence às emoções de milhões de pessoas. É o grande ícone do clube das Copas da Europa, o símbolo da história do futebol. Não se cansa nunca de vencer, e por isso queremos que continue com essa camisa para sempre. Sua garra em busca da superação faz parte da nossa identidade. Haverá um antes e um depois de Cristiano Ronaldo. Di Stéfano estaria orgulhoso de seu herdeiro”, elogiou o presidente do Real Madrid.

MAIS INFORMAÇÕES

Cristiano lembrou uma frase que Di Stéfano sempre lhe dizia. “Campeão, continue assim, você é o maior”. Ao final de seu contrato, em 2021, o jogador português terá vestido a camisa branca em doze temporadas, uma a mais do que Di Stéfano. “É um dia especial para mim, um dia muito importante. O Real Madrid é o clube que mora no meu coração e estou vivendo um momento único em minha vida”, comentou o atleta durante a cerimônia, que, diferentemente do que ocorreu nos casos das renovações de Kroos, Modric, Bale e Lucas Vázquez, foi realizada na tribuna de honra do Santiago Bernabéu e não nas salas de imprensa do estádio.

Em 2021, Cristiano Ronaldo estará com 36 anos de idade. “Que fique bem claro que este não será o meu último contrato. O futebol não tem memória, mas você sim [dirigindo-se a Florentino Pérez], e o Real Madrid também. Quero continua a fazer história”, comentou, afirmando que que ainda lhe restam dez anos de futebol pela frente. Quando lhe perguntaram a quem ele se referia ao comentar a questão da falta de memória e como via as críticas que tem recebido, mudou de assunto.

Florentino Pérez

“É um dia especial e bonito demais para falar sobre isso. Olho para minha mãe e vejo os olhos dela brilhando. Não quero falar sobre marcar ou não marcar gols, não é algo tão importante como vocês imaginam. Falou-se em ansiedade, mas não é isso. Quando uma pessoa está acostumada a marcar e não marca, ela fica abatida. Só isso. Estou feliz por ter ganho a Champions League, a Eurocopa, pela renovação, foi um ano de sonho, nunca imaginei que poderia chegar a isso. É um momento lindo demais para falar de outras coisas. Sei que amanhã, depois de amanhã ou daqui a duas ou três semanas, ou um mês, o Cristiano vai voltar a ser como sempre e vai aparecer como sempre”, disse.

Arquivado Em: