Cristiano Ronaldo: “Que fique bem claro que este não é o meu último contrato”

Português, que renovou com o Real até 2021, afirma que em um mês todos verão o “Cristiano de sempre”

Cristiano Ronaldo no evento de renovação do contrato.
Cristiano Ronaldo no evento de renovação do contrato.Álvaro García

Sua mãe foi a primeira a ocupar uma poltrona na tribuna de honra do Santiago Bernabéu. Só faltou o filho, que não deixou de ir à escola para presenciar o evento de renovação do contrato do pai atleta. De óculos escuros, camisa branca e paletó preto com zíper nas laterais, apareceu ao lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Nos televisores espalhados pelo palco se exibia adesivos com o hashtag #Cristiano2021. Nas imagens, além de seus gols, ouviram-se as palavras que ele disse no vestiário do San Siro durante o intervalo da final da Champions League contra o Atlético de Madrid. “Estamos a 45 minutos de fazer história. O cansaço não existe”, discursou ele para os companheiros de time.

“Você pertence às emoções de milhões de pessoas. É o grande ícone do clube das Copas da Europa, o símbolo da história do futebol. Não se cansa nunca de vencer, e por isso queremos que continue com essa camisa para sempre. Sua garra em busca da superação faz parte da nossa identidade. Haverá um antes e um depois de Cristiano Ronaldo. Di Stéfano estaria orgulhoso de seu herdeiro”, elogiou o presidente do Real Madrid.

Mais informações
Torcida do Atlético lembra de seu primeiro dia no Vicente Calderón
Harvard suspende equipe de futebol masculino por ranking sexista de jogadoras

Cristiano lembrou uma frase que Di Stéfano sempre lhe dizia. “Campeão, continue assim, você é o maior”. Ao final de seu contrato, em 2021, o jogador português terá vestido a camisa branca em doze temporadas, uma a mais do que Di Stéfano. “É um dia especial para mim, um dia muito importante. O Real Madrid é o clube que mora no meu coração e estou vivendo um momento único em minha vida”, comentou o atleta durante a cerimônia, que, diferentemente do que ocorreu nos casos das renovações de Kroos, Modric, Bale e Lucas Vázquez, foi realizada na tribuna de honra do Santiago Bernabéu e não nas salas de imprensa do estádio.

Em 2021, Cristiano Ronaldo estará com 36 anos de idade. “Que fique bem claro que este não será o meu último contrato. O futebol não tem memória, mas você sim [dirigindo-se a Florentino Pérez], e o Real Madrid também. Quero continua a fazer história”, comentou, afirmando que que ainda lhe restam dez anos de futebol pela frente. Quando lhe perguntaram a quem ele se referia ao comentar a questão da falta de memória e como via as críticas que tem recebido, mudou de assunto.

Depois do sucesso da última temporada com o Real Madrid e com a seleção de Portugal, o justo seria você (Cristiano Ronaldo) ganhar logo um quarto troféu Bola de Ouro”

Florentino Pérez

“É um dia especial e bonito demais para falar sobre isso. Olho para minha mãe e vejo os olhos dela brilhando. Não quero falar sobre marcar ou não marcar gols, não é algo tão importante como vocês imaginam. Falou-se em ansiedade, mas não é isso. Quando uma pessoa está acostumada a marcar e não marca, ela fica abatida. Só isso. Estou feliz por ter ganho a Champions League, a Eurocopa, pela renovação, foi um ano de sonho, nunca imaginei que poderia chegar a isso. É um momento lindo demais para falar de outras coisas. Sei que amanhã, depois de amanhã ou daqui a duas ou três semanas, ou um mês, o Cristiano vai voltar a ser como sempre e vai aparecer como sempre”, disse.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS