Mãos ao alto! Aqui é a polícia! Não se mova, homem-árvore!
Policiais norte-americanos detém um indivíduo vestido de pinheiro por bloquear o trânsito
Primeiro veio a moda dos palhaços assassinos. Agora, homens vestidos de árvore. E não são chamados assim devido à epidermodisplasia verruciforme, estranha doença que faz com que seus portadores desenvolvam, desde a infância, verrugas com forma de casca de árvore. São apenas pessoas em meio a ataques de excentricidade, ou que estão muito ansiosas para a chegada do natal. Esse é o caso de Axel Woolworth, de 30 anos, que, no dia 26 de outubro, se fantasiou de pinheiro e ficou parado na avenida principal de Maine, em Portland (EUA). Ele foi detido pela polícia por bloquear o trânsito. A princípio, os agentes pensaram que se tratava de uma escultura, até que se deram conta de que a árvore se movia, e exigiram que o homem saísse do meio da rua, por medo de que fosse atropelado.
Alguns minutos depois, Woolworth voltou à ação, e foi detido pelos policiais. Em declaração ao jornal The Washington Post, o homem-árvore disse que queria apenas estudar o impacto de seu comportamento nas outras pessoas. De momento, o único resultado, além de sua passagem por uma delegacia, foi uma multa de 60 dólares (192 reais).
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.