_
_
_
_

Donald Trump nega ter assediado várias mulheres que define como “horríveis”

Candidato pergunta por que não há mais mulheres que apareçam dizendo o mesmo do presidente Obama

O candidato republicano em Greensboro, Carolina do Norte.
O candidato republicano em Greensboro, Carolina do Norte.SARA D. DAVIS (AFP)
Mais informações
O fenômeno Trump, explicado desde o epicentro da pobreza nos EUA
Os 12 tuítes mais compartilhados sobre o debate de Clinton e Trump

Qual é a melhor defesa quando um candidato é acusado de ter agredido sexualmente uma mulher? Se o acusado é Donald Trump, a resposta é que a reclamante “nunca seria sua primeira opção”.

Durante um comício realizado na sexta-feira em Greensboro (Carolina do Norte), o magnata qualificou as alegações de numerosas mulheres que nos últimos dias contaram os episódios em que as agrediu como “uma ficção total”

 O aspirante republicano chamou Jessica Leeds, que o acusa de ter-lhe tocado os seios durante um voo nos anos 80, de “essa mulher horrível”. “Acreditem, ela não seria minha primeira opção”, afirmou o candidato.

Falando de Natasha Stoynoff, a repórter da revista People que diz ter sido agredida antes de entrevistar Trump em Nova York, o empresário pediu a seus seguidores que checassem o perfil de Stoynoff no Facebook..

“Vocês entenderão”, disse ele. “Olhem. Olhem para ela. Vejam suas palavras e me digam o que pensam. Acho que não”, declarou durante outro comício.

E prosseguindo com o ataque como estratégia de defesa, Trump decidiu mencionar também o presidente Obama. “Por que não há mulheres que apareçam e digam as mesmas falsidades que dizem sobre mim, mas sobre ele? Poderiam dizer isso de qualquer um”, afirmou o republicano na sexta-feira. “Vou lhes dizer uma coisa. Ele que tenha cuidado porque podem dizer isso de qualquer um. De qualquer um.”

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_