_
_
_
_
_

Guia para o debate entre candidatos à vice-presidência dos EUA

Confira todas as informações sobre o encontro entre o democrata Tim Kaine e o republicano Mike Pence

A Universidade Longwood, no estado da Virgínia, vai sediar o debate entre os candidatos à vice-presidência dos EUA.
A Universidade Longwood, no estado da Virgínia, vai sediar o debate entre os candidatos à vice-presidência dos EUA.JOE RAEDLE (AFP)

A que horas e onde o debate será realizado?

O debate começa nesta terça-feira às 21h no horário local (22h horário de Brasília), na Universidade Longwood, estado da Virgínia.

Quem participa?

Participam do debate Tim Kaine e Mike Pence, que fazem parte da chapa de Hillary Clinton e Donald Trump, respectivamente, para a eleição presidencial de novembro deste ano. Kaine, de 58 anos, é senador pelo estado da Virgínia desde 2013 e foi governador do mesmo estado entre 2006 e 2010. Pence, de 57 anos, é governador de Indiana e foi deputado da Câmara de Representantes durante 12 anos (2001-2013).

Quem modera o debate?

O debate será moderado por Elaine Quijano, jornalista do canal CBS News. Durante a campanha, cobriu os debates das eleições primárias e convenções de ambos os partidos. Quijano, de ascendência filipina, é a primeira norte-americana de origem asiática a moderar um debate de uma eleição geral.

Qual será a estrutura do debate?

O debate será dividido em nove blocos de 10 minutos cada, perfazendo um total de 90 minutos. O moderador começará cada bloco com uma pergunta. Cada candidato terá dois minutos para responder e, a partir de então, os políticos podem debater até que o tempo atribuído ao assunto tenha se esgotado.

Onde assistir ao debate?

Para quem tem TV por assinatura, o debate será transmitido pelos principais canais dos EUA, como ABC, CBS, CNN, FOX e NBC.

Qual será o público do debate?

As entradas para cada debate são distribuídas pela universidade que coordena o evento, e são muito poucas. A Universidade Longwood sorteou 100 ingressos entre estudantes e professores.

Quem organiza os debates?

Os debates são organizados pela Comissão de Debates Presidenciais desde 1988.

Quantos debates ainda serão realizados?

Mais dois. Em 9 de outubro, Clinton e Trump se enfrentam em St. Louis (Missouri). O terceiro e último debate está agendado para o dia 19 de outubro, em Las Vegas (Nevada). O primeiro foi realizado em 26 de setembro.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_