Barcelona vence o Borussia Monchengladbach por 2 a 1 de virada

Sem Messi, time espanhol saiu atrás no placar mas virou com gols de Turan e Piqué

Comemoração do gol de Piqué, da virada.
Comemoração do gol de Piqué, da virada.A. G. (Getty)

O Barcelona sofreu, mas conseguiu vencer o Borussia Mochengladbach de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Alemanha, e chegou aos seis pontos, na liderança isolada do grupo C da Champions League. Os alemães perderam os dois jogos e estão sem pontos, na lanterna. Sem Messi, machucado, coube a Neymar e Suárez a missão de liderar o time espanhol. Dessa vez, porém, o brasileiro ficou devendo. O camisa 11 foi muito bem marcado durante o jogo todo e ficou bem abaixo do que costuma apresentar. A torcida também pegou no pé de Neymar, que era vaiado sempre que pegava na bola. Ainda assim, foi dele a bola para Turan marcar o gol de empate do Barça, no segundo tempo. Suárez, por outro lado, fez sua parte. Criou boas jogadas e foi diretamente responsável pelo gol de virada, feito por Piqué.

O Gladbach saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo. Thorgan Hazard, irmão do craque Eden Hazard, do Chelsea, recebeu na área e completou para o gol. O Barça pouco fez no primeiro tempo e só melhorou na segunda etapa, principalmente depois da saída de Paco Alcácer, substituto de Messi, que quase não tocou na bola. Rafinha entrou em seu lugar aos 8 minutos e deu mais movimentação ao time espanhol, mas foi a entrada de Arda Turan que mudou o jogo. O turco substituiu Rakitic aos 14 minutos e empatou o jogo aos 20. Ele recebeu lindo passe de Neymar na área e bateu sem chances para o goleiro Sommer. Pouco depois, aos 28, aconteceu a virada do Barça. Em jogada ensaiada de escanteio, Suárez chutou, Sommer deu rebote e Piqué empurrou para a rede.

As duas equipes voltam a campo em 19 de outubro, quarta-feira. O Barça recebe o Manchester City, no retorno de Guardiola ao Camp Nou, e o Gladbach vai até a Escócia enfrentar o Celtic.

Veja como contamos Borussia Monchengladbach 1x2 Barcelona no minuto a minuto pela Champions:

Gustavo Moniz
Ficamos por aqui! Muito obrigado pela companhia e até a próxima.
Gustavo Moniz
O Barça vence de virada por 2 a 1 e chega aos 6 pontos no grupo C. O Monchebgladbach perde o segundo jogo e fica sem pontos, na lanterna do grupo.
Gustavo Moniz
Fim de jogo!
Gustavo Moniz
47 minutos. Pressão do Gladbach no fim!
Gustavo Moniz
46 minutos. Neymar comete falta na defesa e leva cartão amarelo.
Gustavo Moniz
Teremos três minutos de acréscimos.
Gustavo Moniz
43 minutos. Neymar recebe na área, tenta driblar o zagueiro mas se enrola com a bola e acaba desarmado. Péssima apresentação de Neymar hoje até o momento.
Gustavo Moniz
41 minutos. Hahn recebe na entrada da área, ajeita para a direita e chuta mal, para fora.
Gustavo Moniz
38 minutos. Neymar recebe no ataque, invade a área mas erra o drible e é desarmado.
Gustavo Moniz
36 minutos. Duas alterações no Borussia. saem Hazard e Stindl para as entradas de Herrmann e Hahn.
Gustavo Moniz
O segundo gol do Barça, de Piqué: 2 a 1.
Gustavo Moniz
31 minutos. UHHH!!! Arda Turan quase faz um golaço! Ele recebeu na entrada da área e tentou encobrir o goleiro Sommer, que se esticou todo e espalmou para escanteio! Mudou o jogo Arda Turan, entrou muito bem na partida.
Gustavo Moniz
27 minutos. Jogada ensaiada em escanteio. Cruzamento para Suárez na entrada da área. Ele bateu de primeira, Sommer defendeu, deu rebote e Piqué completou! Vira o jogo o Barcelona, 2 a 1!
Gustavo Moniz
GOL DO BARCELONA!!! PIQUÉ!!
Gustavo Moniz
23 minutos. OPA!! Falta de Piqué em Hazard na lateral, próximo à área do Barça. Boa oportunidade para o time alemão.
Gustavo Moniz
O gol de Turan: 1 a 1.
Gustavo Moniz
19 minutos. Lançamento de Neymar para Arda Turan na área, o turco bateu de primeira e fez um golaço! Empata o Barça, 1 a 1!
Gustavo Moniz
GOL DO BARCELONA!! ARDA TURAN!!
Gustavo Moniz
17 minutos. O Barcelona aperta, mas o Gladbach vai se segurando. Momento perigoso para o time alemão.
Gustavo Moniz
15 minutos. Lançamento de Busquets para Neymar na área, Sommer sai muito bem do gol e fica com a bola.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS