Seleccione Edição
Login

Barcelona vence o Borussia Monchengladbach por 2 a 1 de virada

Sem Messi, time espanhol saiu atrás no placar mas virou com gols de Turan e Piqué

Resultado Borussia Monchengladbach x Barcelona pela Champions
Comemoração do gol de Piqué, da virada. Getty

O Barcelona sofreu, mas conseguiu vencer o Borussia Mochengladbach de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Alemanha, e chegou aos seis pontos, na liderança isolada do grupo C da Champions League. Os alemães perderam os dois jogos e estão sem pontos, na lanterna. Sem Messi, machucado, coube a Neymar e Suárez a missão de liderar o time espanhol. Dessa vez, porém, o brasileiro ficou devendo. O camisa 11 foi muito bem marcado durante o jogo todo e ficou bem abaixo do que costuma apresentar. A torcida também pegou no pé de Neymar, que era vaiado sempre que pegava na bola. Ainda assim, foi dele a bola para Turan marcar o gol de empate do Barça, no segundo tempo. Suárez, por outro lado, fez sua parte. Criou boas jogadas e foi diretamente responsável pelo gol de virada, feito por Piqué.

O Gladbach saiu na frente aos 33 minutos do primeiro tempo. Thorgan Hazard, irmão do craque Eden Hazard, do Chelsea, recebeu na área e completou para o gol. O Barça pouco fez no primeiro tempo e só melhorou na segunda etapa, principalmente depois da saída de Paco Alcácer, substituto de Messi, que quase não tocou na bola. Rafinha entrou em seu lugar aos 8 minutos e deu mais movimentação ao time espanhol, mas foi a entrada de Arda Turan que mudou o jogo. O turco substituiu Rakitic aos 14 minutos e empatou o jogo aos 20. Ele recebeu lindo passe de Neymar na área e bateu sem chances para o goleiro Sommer. Pouco depois, aos 28, aconteceu a virada do Barça. Em jogada ensaiada de escanteio, Suárez chutou, Sommer deu rebote e Piqué empurrou para a rede.

As duas equipes voltam a campo em 19 de outubro, quarta-feira. O Barça recebe o Manchester City, no retorno de Guardiola ao Camp Nou, e o Gladbach vai até a Escócia enfrentar o Celtic.

Veja como contamos Borussia Monchengladbach 1x2 Barcelona no minuto a minuto pela Champions:

MAIS INFORMAÇÕES