_
_
_
_

Bebê do Nirvana volta a posar 25 anos depois

Álbum 'Nevermind', que alçou à fama o grupo 'grunge' Nirvana, completa 25 anos

Capa do disco 'Nervermind'
Capa do disco 'Nervermind'Kirk Weddle

Lembra da famosa e incomum capa do álbum do Nirvana Nivermind? Spencer Elden, o bebê pelado nadando em uma piscina atrás de uma nota de dólar presa em um anzol, recriou a imagem 25 anos depois do lançamento do disco grunge, mas, desta vez, com roupa.

Mais informações
O rastro sonoro de um mártir
Desmitificando Kurt Cobain
Courtney Love, aos 50 anos, resiste

Elden tinha apenas quatro meses quando o álbum foi lançado. Foi ideia do pai dele – melhor amigo do fotógrafo Kirk Weddle, que tirou a foto – e sua família cobrou apenas 200 dólares (648 reais no câmbio atual) para um título que depois vendeu 30 milhões de cópias. Elden reproduziu a foto, com a ajuda do fotógrafo John Chapple, para comemorar o aniversário de lançamento do disco Nevermind. E Chapple pagou o mesmo valor pago da primeira vez, segundo contou ao New York Post.

Nevermind é considerado um marco da cultura pop, com músicas como Smells Like Teen Spirit e Come as You Are. A capa do álbum não apenas teve um impacto mundial, mas também em seu protagonista. Basta olhar a enorme tatuagem "Nevermind" em seu peito para deduzir como essa foto marcou sua vida para sempre, ainda que não tenha qualquer lembrança daquele momento.

Essa não é a primeira vez que Elden, atualmente um artista urbano, refaz a capa histórica. Já havia refeito em 2001 para a revista Rolling Stone, em comemoração pelo décimo aniversário do álbum, e outra vez em 2008.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_