_
_
_
_

Henrique Áreas, candidato do PCO: “A população tem direito ao armamento”

Candidato à Prefeitura de São Paulo participou da última sabatina da série realizada por EL PAÍS e EBC

O candidato do PCO, Henrique Áreas, durante a sabatina.
O candidato do PCO, Henrique Áreas, durante a sabatina.Victor Moriyama

Henrique Áreas, candidato do Partido da Causa Operária (PCO) à Prefeitura de São Paulo, participou nesta sexta-feira da sabatina realizada pelo EL PAÍS com a EBC. Ele defendeu o fim da Polícia Militar na cidade, embora a corporação seja controlada pelo Estado. Segundo sua proposta, é a própria população que deveria tomar conta da segurança pública. "A população tem direito ao armamento", disse. Quando questionado sobre os inúmeros estudos - inclusive da ONU - que apontam que o desarmamento é responsável por poupar milhares de vidas, Áreas disse não acreditar "nos dados apresentados". Segundo ele, o desarmamento interessa "aos grandes capitalistas".

Perguntado se o PCO pretende apoiar a candidatura do prefeito Fernando Haddad (PT), caso ele vá ao segundo turno, disse que o partido tradicionalmente defende o voto nulo no segundo turno. Mas que não iria atacar o PT, já que ao fazê-lo, estaria se alinhando com a direita. Áreas também acredita que o salário mínimo poderia chegar em 4.000 reais, se a União desse calote na dívida e "parasse de pagar os banqueiros". "A gente defende o não pagamento de nenhuma dívida", disse. Áreas também criticou os "monopólios da mídia", que "impedem que a população tome conhecimento das nossas propostas".

Sobre outro ponto polêmico de seu programa de Governo, que prega o fim das multas de trânsito, o candidato disse que a punição "prejudica a população mais pobre, já que o rico tem dinheiro para pagar". Ele também disse que a redução da velocidade nas vias é uma medida "paliativa". "O que realmente a cidade e o trabalhador precisam é transporte público de qualidade e estatal".

Áreas tem 31 anos, é cientista político e agente postal e tenta se eleger prefeito pela primeira vez, Ele foi o nono e último entrevistado de uma série de sabatinas que o EL PAÍS realiza com a EBC no primeiro turno das eleições municipais 2016. Apenas Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB) não aceitaram o convite para participar.

Veja como foi a sabatina:

Sabatina Eleições 2016: Henrique Áreas

Jornalistas do EL PAÍS Brasil e da TV Brasil sabatinam o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PCO, Henrique Áreas. Acompanhe ao vivo.

Posted by EL PAÍS Brasil on Friday, September 23, 2016

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_