_
_
_
_

AirPods do iPhone 7: os novos fones de ouvido do desejo

Apple elimina os fios para ouvir música e falar no celular

Os AirPods e o iPhone 7.Foto: reuters_live | Vídeo: BECK DIEFENBACH (REUTERS) / REUTERS-QUALITY
José Mendiola Zuriarrain

Tim Cook explicou nesta quarta-feira sem rodeios: a Apple não hesita na hora de adotar novas tecnologias e deixar para trás padrões já estabelecidos há anos. Referia-se à polêmica eliminação da entrada para fones de ouvido, uma das grandes novidades do evento da Apple na quarta-feria, forçando o usuário a empregar a porta Lightning ou abraçar a conexão sem fio. Na realidade, esta segunda foi a verdadeira protagonista da última keynote, em que a Apple parece ter sentenciado a morte dos cabos, pelo menos os de áudio.

Mais informações
iPhone 7 Plus: a câmera definitiva?
iPhone 7 incluirá o Home, aplicativo de controle do lar
Apple lança iPhone 7 e um Apple Watch submergível
‘A doença do toque’ que inutiliza a tela de alguns iPhone 6

Em sua corrida para eliminar os cabos para sempre, a Apple apresentou ao mundo os AirPods, sofisticadas peças de engenharia para as quais o qualificativo de fones de ouvido fica, claramente, curto. O acessório vendido a 159 dólares deve substituir os fones convencionais adotados há tempos pelos usuários. A ideia básica desse acessório é que seu possuidor o guarde em estojo de tamanho mínimo e só o utilize quando precisar, sem ter de lidar com os fios.

Os AirPods são todo um alarde de tecnologia: possuem um sensor infravermelho que detecta quando o dispositivo é retirado do ouvido do usuário, pausando a música instantaneamente. O controle do dispositivo é inteiramente tátil, não há botões físicos. Acelerômetros detectam quando o usuário começar a falar, filtrando o som de fundo e dando prioridade ao microfone principal para que a conversa no outro lado da linha seja ouvida com clareza.

No tocante à configuração, basta abrir a capa protetora para que um alerta apareça no iPhone perguntando se o usuário quer utilizar os fones. Nesse ponto, basta aceitar a conexão para começar a desfrutar dos AirPods, e não só nesse iPhone: a Apple emprega a conta iCloud do usuário para configurar automaticamente os demais aparelhos (do Apple Watch, até os computadores ou tablets da casa).

Possuem um sensor infravermelho que detecta quando o dispositivo é retirado do ouvido do usuário, pausando a música instantaneamente

A engenhosidade dos criadores não para por ai: o estojo que guarda os AirPods é equipado com uma pequena bateria que os recarrega enquanto não estão em uso. O estojo, por sua vez, é carregado empregando o cabo Lightning do próprio iPhone. Esses auriculares têm tudo para ser um sucesso de vendas, mas não chegam isentos de polêmica: alguns usuários nas redes sociais criticaram o design arriscado e a facilidade de perdê-los. Contudo, convém tomar essas críticas com cautela, porque a Apple conhece perfeitamente seus clientes e sempre ganha essas batalhas na reta final.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_