_
_
_
_

Videogaleria | Fórum sobre paz na Colômbia analisa o futuro do país

O presidente da Colômbia e o presidente do grupo PRISA conversam sobre benefícios do fim da guerra

Juan Manuel Santos durante o foro 'Os benefícios da paz em Colômbia'Vídeo: EL PAÍS

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o presidente do grupo PRISA, Juan Luis Cebrián, debateram, nesta quarta-feira, os benefícios do fim da guerra, no fórum ‘Os benefícios da paz na Colômbia’, organizado pela Fundação Bom Governo e o PRISA, com a colaboração do EL PAÍS, La W e Caracol Radio, em Bogotá. “Há se falado muito sobre o custo da guerra, mas não do custo da paz”, disse Cebrián a Santos. “A guerra custa mais do que a paz”, respondeu o presidente colombiano.

O diretor do EL PAÍS, Antonio Caño, abriu o evento na capital colombiana: “Não é uma paz fácil, nenhuma é”. “Estou convencido de que a paz na Colômbia será mais sólida quanto mais for debatida”, afirmou.

A especialista em processos sociais em conflito, Elisabeth Wood, comparou o processo de paz na Colômbia com as consequências da Guerra de Independência dos Estados Unidos. Afirmou que esta é uma oportunidade para reconstruir o país em uma sociedade mais justa. “Espero que não termine com uma reconstrução truncada, como em meu país”, concluiu.

César Gaviria, presidente da Colômbia de 1990 a 1994, analisa a situação do país no fórum. O ex-presidente disse: “Foi muito bom colocar na prisão por 20 ou 30 anos os senhores que cometeram delitos contra a humanidade”, e acrescentou: “mas a via militar estava esgotada”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_