_
_
_
_

Speedo e Ralph Lauren rompem com Ryan Lochte após escândalo do Rio

Marcas anulam contrato com nadador norte-americano, que também é garoto-propaganda de colchões

Lochte durante uma prova nos Jogos do Rio.
Lochte durante uma prova nos Jogos do Rio.MARTIN BUREAU (AFP)

A empresa de vestuário esportivo Speedo anunciou o fim de seu contrato com o nadador norte-americano Ryan Lochte, por seu comportamento polêmico depois de ter inventado um assalto supostamente sofrido com outros três nadadores, durante os Jogos Olímpicos da Rio 2016. Logo depois, a grife Ralph Lauren também suspendeu seu acordo com o atleta, decidindo não renovar o contrato.

Mais informações
Ryan Lochte assume toda culpa por “exagerar” farsa sobre assalto no Rio
A noitada que Ryan Lochte não queria que o mundo soubesse
As medalhas do Brasil: conheça os atletas que subiram ao pódio na Rio 2016

“Embora tenhamos desfrutado de uma relação de sucesso com Ryan há mais de uma década e tenha sido um membro importante da equipe Speedo, não podemos desculpar o comportamento que vai contra os valores que esta marca tem defendido há muito tempo”, afirma a Speedo USA em um comunicado.

O nadador norte-americano, de 31 anos e 12 vezes medalhista olímpico, conta atualmente com patrocínios de outras marcas, como da Airweave, que fabrica colchões. No Rio, Lochte provocou uma grande polêmica ao fingir um suposto assalto à mão armada para esconder os danos causados a um posto de gasolina na cidade, quando voltava bêbado de uma festa com três colegas de equipe.

O nadador, de mãe cubana e que ganhou uma medalha de ouro em uma prova de revezamento, tem expressado nos últimos dias seu arrependimento por seu comportamento e irresponsabilidade. Os quatro nadadores envolvidos no incidente já retornaram aos Estados Unidos, mas o processo vai continuar nos tribunais do Brasil, no qual podem ser acusados de “falsa comunicação de crime”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_