Jogos Olímpicos Rio 2016

Na final do basquete, EUA bate Sérvia sem surpresas e fica com o ouro

A final foi o último evento antes da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, que começa às 20h

Maicon Andrade leva o bronze no taekwondo
Maicon Andrade leva o bronze no taekwondoJEON HYUN-KYUN / EFE

O último dia dos Jogos Olímpicos foi de ouro para o Brasil. Superando desafios iniciais e o fato de que no começo da competição não era apontada como uma das favoritas, a seleção brasileira de vôlei bateu a Itália e foi campeã. A medalha de ouro, que não vinha desde Atenas 2004, veio agora em uma campanha marcada pela superação.

Pela manhã,o queniano Eliud Kipchoge ganhou a maratona masculina e o Brasil ficou sem pódio, já que a melhor classificação do país ficou com Paulo Roberto de Paula, na 15º posição. Já no final da tarde, o basquete masculino americano ficou com o ouro em uma partida sem surpresas contra a Sérvia. Foi o último esporte a ser disputado nesta edição dos Jogos.

Acompanhe a cobertura ao vivo da cerimônia de encerramento da Olimpíada Rio 2016 aqui.

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete