Ellen DeGeneres é acusada de racismo por publicar brincadeira com Usain Bolt

A apresentadora, que publicou uma imagem do atleta correndo com ela nos ombros, afirmou que está muito longe de ser preconceituosa

A apresentadora Ellen DeGeneres e o atleta Usain Bolt
A apresentadora Ellen DeGeneres e o atleta Usain BoltGtres/Cordon press

A apresentadora Ellen DeGeneres foi alvo da ira de centenas de usuários de redes sociais que a acusaram de ser racista. A acusação foi causada por uma publicação da apresentadora em sua conta no Twitter; Ellen colocou um meme do atleta jamaicano Usain Bolt com ela nos ombros. "Agora eu corro assim para pagar minhas contas", escreveu a apresentadora na rede social, onde tem 61,5 milhōes de seguidores, abaixo da imagem.

A fotografia foi tirada na prova semifinal dos 100 metros, no domingo passada, quando o atleta foi retratado cruzando a linha de chegada de forma relaxada e sorridente, com uma vantagem evidente para os adversários. DeGeneres usou a mesma foto, com uma montagem para colocar-se nos ombros do atleta.

Mais informações

A comediante respondeu rapidamente à críticas e negou qualquer intenção de racismo ou xenofobia. "Sou muito consciente do racismo que existe em nosso país. E estou muito distante de ser assim", escreveu, no Twitter, a rede social onde começou a polêmica. A maior parte das críticas concentraram-se no fato de que um homem negro estava carregando uma mulher branca.

Quem não se importou nem um pouco com o meme foi o próprio Usain Bolt que retwitou a imagem em sua conta, na qual tem 4,23 milhōes de seguidores.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: