Ellen DeGeneres é acusada de racismo por publicar brincadeira com Usain Bolt
A apresentadora, que publicou uma imagem do atleta correndo com ela nos ombros, afirmou que está muito longe de ser preconceituosa

A apresentadora Ellen DeGeneres foi alvo da ira de centenas de usuários de redes sociais que a acusaram de ser racista. A acusação foi causada por uma publicação da apresentadora em sua conta no Twitter; Ellen colocou um meme do atleta jamaicano Usain Bolt com ela nos ombros. "Agora eu corro assim para pagar minhas contas", escreveu a apresentadora na rede social, onde tem 61,5 milhōes de seguidores, abaixo da imagem.
This is how I’m running errands from now on. #Rio2016 pic.twitter.com/gYPtG9T1ao
— Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) August 15, 2016
A fotografia foi tirada na prova semifinal dos 100 metros, no domingo passada, quando o atleta foi retratado cruzando a linha de chegada de forma relaxada e sorridente, com uma vantagem evidente para os adversários. DeGeneres usou a mesma foto, com uma montagem para colocar-se nos ombros do atleta.
A comediante respondeu rapidamente à críticas e negou qualquer intenção de racismo ou xenofobia. "Sou muito consciente do racismo que existe em nosso país. E estou muito distante de ser assim", escreveu, no Twitter, a rede social onde começou a polêmica. A maior parte das críticas concentraram-se no fato de que um homem negro estava carregando uma mulher branca.
Quem não se importou nem um pouco com o meme foi o próprio Usain Bolt que retwitou a imagem em sua conta, na qual tem 4,23 milhōes de seguidores.