_
_
_
_
_

Daniel Alves é acusado de dever 4,6 milhões de reais ao fisco espanhol

Agente do lateral brasileiro nega acusações: "A imprensa espanhola quer denegrir a imagem dele"

Jesús Sérvulo González
Daniel Alves em Turim.
Daniel Alves em Turim.Alessandro Di Marco (AP)

O brasileiro Daniel Alves, ex-jogador do Barcelona que acaba de ser contratado pela Juventus de Turim, deve 1,3 milhão de euros (4,6 milhões de reais) aos cofres públicos espanhóis. O Ministério da Fazenda da Espanha publicou na quinta-feira, pela segunda vez, a lista de grandes inadimplentes, contribuintes que têm dívidas pendentes e multas no valor de, pelo menos, um milhão de euros (3,5 milhões de reais) que não foram pagas até 31 de dezembro de 2015.

Mais informações
Barcelona assume a culpa no caso Neymar
Convocação da seleção brasileira para as Olimpíadas do Rio tem surpresas
Messi de saco cheio
Portugal vence nos pênaltis, elimina a Polônia e está na semifinal da Eurocopa
A Itália de Antonio Conte

A empresária de Daniel Alves, Dinorah Santana, negou as acusações ao UOL Esporte. "A imprensa [espanhola] quer denegrir a imagem dele. O Daniel não tem nenhuma dívida", disse.

A nova lista, como explicou o Governo espanhol, é composta por 4.768 nomes de pessoas e empresas que devem em conjunto mais de 15,7 bilhões de euros (56 bilhões de reais), 0,7% a mais do que há seis meses, quando foi publicada a primeira relação de devedores. Muitos nomes se repetem, mas existem 246 contribuintes novos. Destacam as empresas imobiliárias e, principalmente, os esportes. O ex-presidente do Real Madrid Lorenzo Sanz, que já estava na listagem anterior de dezembro, precisa pagar 1,2 milhão de euros (4,3 milhões de reais) e o piloto de motociclismo espanhol Dani Pedrosa, que também estava na lista anterior, ainda deve 7,85 milhões de euros (28 milhões de reais). O ex-jogador argentino do Zaragoza e do Barcelona Gabi Milito também aparece novamente com 1,83 milhão de euros (6,5 milhões de reais) em dívidas.

Entre as equipes esportivas espanholas da lista de Fazenda estão vários clubes de futebol: o Real Murcia deve 10,5 milhões de euros (37,5 milhões de reais) ao fisco, o Recreativo de Huelva, 13,5 milhões de euros (48,2 milhões de reais) e o Racing de Santander aparece com 9,7 milhões de euros (34,6 milhões de reais). O basquete também não escapa. O Club de Basquet Girona deve 10,1 milhões de euros (35,8 milhões de reais). O Club de Baloncesto Valladolid tem 3,2 milhões de euros (11,4 milhões de reais) em dívidas. E o Estudiantes, 1,7 milhão (6 milhões de reais).

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_