_
_
_
_
_

Morre o ator Bud Spencer, aos 86 anos

Ator italiano, nascido em Nápoles, morreu nesta segunda-feira, segundo confirmou seu filho

Bud Spencer e Terence Hill, em um de seus filmes.
Bud Spencer e Terence Hill, em um de seus filmes.

O ator italiano Carlo Pedersoli (Nápoles, 1929), mais conhecido como Bud Spencer, morreu nesta segunda-feira aos 86 anos, segundo confirmou seu filho ao jornal La Repubblica. O intérprete era muito conhecido por sua participação em filmes de ação e spaguetti western, com o também ator Terence Hill. "Papai se foi em paz às 18h15 da tarde. Não sofreu e estava junto de todos nós. Sua última palavra foi ‘obrigado’", afirma o comunicado enviado pelo filho de Bud Spencer aos veículos de comunicação italianos.

Mais informações
Bud Spencer: "Nunca fui um ator"
Bud Spencer, uma vida de ação

Pedersoli chegou à primeira linha do cinema com 37 anos. Assim explicou o próprio ator há menos de um ano, em uma entrevista ao EL PAÍS (em espanhol): “Eu me casei com María Amato, meu anjo da guarda, há 56 anos. Foi seu pai (Giuseppe Amato, produtor de A Doce Vida e Don Camillo) que me indicou. Comecei quando ele morreu, e meu primeiro filme foi em 1967 (Deus Perdoa, Eu Não!). Precisavam de um grandão e, apesar de a princípio não termos chegado a um acordo por uma questão econômica, finalmente cederam e aceitaram porque não encontraram ninguém com as minhas dimensões”.

Esse foi o primeiro papel de Bud Spencer como protagonista. Mas antes estreou no cinema em Quo Vadis (1951). Depois, protagonizou mais de quinze filmes ao lado de Terence Hill. Com uma carreira conjunta que começou com Deus Perdoa, Eu Não! em 1967 e durou até A Volta de Trinity, em 1994. Conquistaram o sucesso com Trinity é o Meu Nome (1971).

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_