Morre o ator Bud Spencer, aos 86 anos
Ator italiano, nascido em Nápoles, morreu nesta segunda-feira, segundo confirmou seu filho
O ator italiano Carlo Pedersoli (Nápoles, 1929), mais conhecido como Bud Spencer, morreu nesta segunda-feira aos 86 anos, segundo confirmou seu filho ao jornal La Repubblica. O intérprete era muito conhecido por sua participação em filmes de ação e spaguetti western, com o também ator Terence Hill. "Papai se foi em paz às 18h15 da tarde. Não sofreu e estava junto de todos nós. Sua última palavra foi ‘obrigado’", afirma o comunicado enviado pelo filho de Bud Spencer aos veículos de comunicação italianos.
Pedersoli chegou à primeira linha do cinema com 37 anos. Assim explicou o próprio ator há menos de um ano, em uma entrevista ao EL PAÍS (em espanhol): “Eu me casei com María Amato, meu anjo da guarda, há 56 anos. Foi seu pai (Giuseppe Amato, produtor de A Doce Vida e Don Camillo) que me indicou. Comecei quando ele morreu, e meu primeiro filme foi em 1967 (Deus Perdoa, Eu Não!). Precisavam de um grandão e, apesar de a princípio não termos chegado a um acordo por uma questão econômica, finalmente cederam e aceitaram porque não encontraram ninguém com as minhas dimensões”.
With our deepest regrets, we have to tell you that Bud is flying to his next journey.
— Bud Spencer Official (@budspencerweb) June 27, 2016
Fam. Pedersoli pic.twitter.com/nHjEUyM7uE
Esse foi o primeiro papel de Bud Spencer como protagonista. Mas antes estreou no cinema em Quo Vadis (1951). Depois, protagonizou mais de quinze filmes ao lado de Terence Hill. Com uma carreira conjunta que começou com Deus Perdoa, Eu Não! em 1967 e durou até A Volta de Trinity, em 1994. Conquistaram o sucesso com Trinity é o Meu Nome (1971).
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.