Morre Michu Meszaros, o ator que deu vida ao Alf, o ETeimoso
Série sobre um alienígena do planeta Melmac foi uma das mais populares dos anos 80

O papel mais conhecido de Mihaly Meszaros, o Michu, foi o de um extraterrestre que gostava de comer gatos, tinha oito estômagos e vivia com a família Tanner. Ele era o homem dentro da fantasia de Alf, o protagonista da série Alf, o ETeimoso, que foi ao ar entre 1986 e 1990. Michu morreu aos 76 anos após vários dias em coma depois de ter sido encontrado inconsciente em sua casa. O ator, que media 83 centímetros, sofria de nanismo e sua saúde nos últimos anos havia piorado depois de sofrer um acidente vascular cerebral há oito anos, explicou seu agente.
Nascido em Budapeste (Hungria), Meszaros foi o encarregado de usar a fantasia de extraterrestre de Alf, enquanto a voz do personagem era feita pelo criador, produtor e escritor da série, Paul Fusco. Nas cenas em que o extraterrestre não aparecia de corpo inteiro, era usado uma marionete, assim não era necessário que Michu estivesse dentro da fantasia nesses casos.
Quando era utilizada a marionete, seu corpo era manipulado por Paul Fusco, que movia a boca do boneco e um de seus braços. O outro braço era manipulado por Lisa Buckley, enquanto que Bob Farppiano controlava os movimentos faciais e as orelhas com um controle remoto.
O ator começou atuando no circo em sua Hungria natal. Foi amigo próximo de Michael Jackson, que o descobriu em uma de suas atuações e com quem protagonizou um comercial da Pepsi. Também apareceu em outras séries e filmes, mas nenhuma tão conhecida quanto Alf.