_
_
_
_
_

Polícia não acredita que Prince cometeu suicídio

Repassamos tudo o que se sabe até agora sobre a morte do músico

- A morte de Prince, aos 57 anos, foi comunicada na quinta-feira por sua agente, Yvette Noel-Schure. Ele morreu em sua casa em Paisley Park, em Chanhassen, a sudoeste da cidade de Minneapolis, no Estado de Minnesota, onde também tinha seu estúdio.

- Prince foi encontrado na manhã de quinta-feira inconsciente em um elevador. Três pessoas de sua equipe foram até a residência do cantor porque ele não respondia aos telefonemas, e foram eles que o encontraram e ligaram para o 911 (o telefone de emergência), disse o xerife do condado, Jim Olson, nesta sexta-feira. A equipe de emergência que o atendeu não conseguiu reanimá-lo. Foi declarado morto às 10h07 (horário local). A última vez que Prince foi visto com vida foi na quarta-feira por volta das 20h, quando um "conhecido" o deixou em casa, segundo Olson.

Mais informações
Luto púrpura pelo genial Prince
Prince ressurge com dois discos
Morre o cantor Prince, ícone do pop
Cinco vezes em que Prince rompeu absolutamente todas as regras

- Até o momento ainda não há informações oficiais sobre as causas da morte. O site dedicado ao mundo das celebridades TMZ, o primeiro a noticiar a morte, afirma que o músico recebeu tratamento por conta de uma overdose de drogas seis dias antes de morrer. Mas em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, após a conclusão da autópsia que foi realizada pouco antes no músico, as autoridades não quiseram confirmar ou negar que o uso de drogas pode estar relacionado com a morte. O xerife Olson disse que não há razão para acreditar que o artista se suicidou, mas ressaltou que a investigação "continua aberta". O corpo de Prince não apresentava lesões que podem indicar que ele foi vítima de um ato de violência, acrescentou.

- No início deste mês, Prince cancelou dois shows por causa de uma gripe, mas se apresentou em Atlanta em 14 de abril. Um dia depois do concerto, o avião em que viajava de volta para Minneapolis teve que fazer um pouso de emergência para que Prince fosse atendido em um hospital de Moine (Illinois). O motivo, de acordo com os porta-vozes oficiais, foi novamente a gripe, mas o TMZ afirma que foi necessário administrar uma medicação contra os efeitos das drogas. Os médicos do hospital, de acordo com a publicação, o aconselharam a permanecer internado por 24 horas, mas ele decidiu ir para casa.

- O Minnesota Star Tribune, no entanto, publicou no fim de semana passado uma reportagem afirmando que Prince estava "vivo e bem". Em uma festa organizada em Paisley Parks para apresentar seu novo piano (de cor roxa), Prince quis dissipar as dúvidas sobre seu estado de saúde: "Esperem alguns dias antes de desperdiçarem suas orações", disse ele aos presentes.

- A autópsia foi realizada nesta sexta-feira. As autoridades alertaram que pode levar várias "semanas" até que os resultados conclusivos estejam disponíveis. O corpo de Prince já foi entregue à família do artista.

- Os representantes de Prince continuam em silêncio sobre as causas de sua morte. Segundo a polícia, "todo" o entorno do artista está "cooperando" com a investigação.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_