Polícia não acredita que Prince cometeu suicídio
Repassamos tudo o que se sabe até agora sobre a morte do músico
- A morte de Prince, aos 57 anos, foi comunicada na quinta-feira por sua agente, Yvette Noel-Schure. Ele morreu em sua casa em Paisley Park, em Chanhassen, a sudoeste da cidade de Minneapolis, no Estado de Minnesota, onde também tinha seu estúdio.
- Prince foi encontrado na manhã de quinta-feira inconsciente em um elevador. Três pessoas de sua equipe foram até a residência do cantor porque ele não respondia aos telefonemas, e foram eles que o encontraram e ligaram para o 911 (o telefone de emergência), disse o xerife do condado, Jim Olson, nesta sexta-feira. A equipe de emergência que o atendeu não conseguiu reanimá-lo. Foi declarado morto às 10h07 (horário local). A última vez que Prince foi visto com vida foi na quarta-feira por volta das 20h, quando um "conhecido" o deixou em casa, segundo Olson.
- Até o momento ainda não há informações oficiais sobre as causas da morte. O site dedicado ao mundo das celebridades TMZ, o primeiro a noticiar a morte, afirma que o músico recebeu tratamento por conta de uma overdose de drogas seis dias antes de morrer. Mas em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, após a conclusão da autópsia que foi realizada pouco antes no músico, as autoridades não quiseram confirmar ou negar que o uso de drogas pode estar relacionado com a morte. O xerife Olson disse que não há razão para acreditar que o artista se suicidou, mas ressaltou que a investigação "continua aberta". O corpo de Prince não apresentava lesões que podem indicar que ele foi vítima de um ato de violência, acrescentou.
- No início deste mês, Prince cancelou dois shows por causa de uma gripe, mas se apresentou em Atlanta em 14 de abril. Um dia depois do concerto, o avião em que viajava de volta para Minneapolis teve que fazer um pouso de emergência para que Prince fosse atendido em um hospital de Moine (Illinois). O motivo, de acordo com os porta-vozes oficiais, foi novamente a gripe, mas o TMZ afirma que foi necessário administrar uma medicação contra os efeitos das drogas. Os médicos do hospital, de acordo com a publicação, o aconselharam a permanecer internado por 24 horas, mas ele decidiu ir para casa.
- O Minnesota Star Tribune, no entanto, publicou no fim de semana passado uma reportagem afirmando que Prince estava "vivo e bem". Em uma festa organizada em Paisley Parks para apresentar seu novo piano (de cor roxa), Prince quis dissipar as dúvidas sobre seu estado de saúde: "Esperem alguns dias antes de desperdiçarem suas orações", disse ele aos presentes.
- A autópsia foi realizada nesta sexta-feira. As autoridades alertaram que pode levar várias "semanas" até que os resultados conclusivos estejam disponíveis. O corpo de Prince já foi entregue à família do artista.
- Os representantes de Prince continuam em silêncio sobre as causas de sua morte. Segundo a polícia, "todo" o entorno do artista está "cooperando" com a investigação.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.