‘The Boston Globe’ põe Trump como presidente em falsa capa

Jornal satiriza a possível chegada ao poder do aspirante a candidato republicano

O candidato republicano à presidência Donald Trump. CARLO ALLEGRI (REUTERS) (reuters_live)
Fragmento da falsa portada do Boston Globe.
Fragmento da falsa portada do Boston Globe.

A equipe editorial do jornal The Boston Globe utilizou uma capa satírica para expressar seu mal-estar com uma potencial presidência de Donald Trump. O jornal inclui na edição de domingo uma falsa capa que simula ser a primeira página de 9 de abril de 2017. Nela, sobre uma grande foto do aspirante à candidatura presidencial republicana, uma manchete anuncia que as deportações vão começar.

MAIS INFORMAÇÕES

A falsa capa noticia que Trump pediu ao Congresso dos Estados Unidos que financie um programa de deportação em meio a protestos, e traz outro artigo fictício sobre o afundamento do mercado. Entre as brincadeiras, há ainda uma menção à mudança do nome do Parque Nacional de Yellowstone, que passaria a se chamar Parque Nacional Trump.

O editorial do Globe diz que a visão de Donald Trump para o futuro dos Estados Unidos é tão profundamente inquietante porque é profundamente anti-americana. Acrescenta que, com a sátira, fazem o exercício de tomar os anúncios e promessas de Trump “ao pé da letra” e que “sua visão da América promete ser tão terrível na vida real como é no preto e branco” de uma página de jornal. “É uma visão que exige uma oposição ativa e comprometida”, opina.

MAIS INFORMAÇÕES