Susan Sarandon surpreende ao dizer que não descarta votar em Trump
Atriz, ativista de esquerda e partidária de Bernie Sanders, se nega a apoiar Hillary Clinton
Susan Sarandon é partidária de Bernie Sanders. A tal ponto que se sua rival Hillary Clinton for afinal escolhida como candidata democrata à presidência dos Estados Unidos ela não descartaria votar no republicano Donald Trump. A surpreendente posição da atriz, que sempre se declarou uma ativista de esquerda, foi revelada em entrevista ao apresentador Chris Hayes, no canal MSNBC, e desatou uma polêmica instantânea.
Sarandon inicialmente apresentou argumentos em defesa do senador socialista por Vermont, citando seu histórico em questões como livre comércio, política carcerária e alimentos transgênicos, entre outras coisas. Então o entrevistador lhe perguntou se ela votaria em Clinton numa hipotética disputa contra Trump nas eleições gerais de novembro. “Acho que muita gente pensará: ‘Sinto muito, mas não posso votar em Hillary Clinton’”, respondeu ela.
“Se você acha que é pragmático reforçar o status quo neste momento, é sinal de que você está alheio ao status quo”
“Acho que Bernie pedirá às pessoas que votem em Clinton, porque ele não é uma pessoa com um grande ego”, acrescentou. “Mas acho que muita gente pensará: ‘Sinto muito, mas não posso’”. Pressionada a explicar o que faria nessa circunstância, ela respondeu: “Não sei. Vou ver o que acontece”.
“Sério?”, estranhou o apresentador, incrédulo. “Algumas pessoas acham que Donald Trump trará imediatamente uma revolução, sabe? Que se ele ganhar as coisas vão explodir”, argumentou a atriz. “Não é perigoso?”, devolveu Hayes. “Se você acha que é pragmático reforçar o status quo neste momento, é sinal de que você está alheio ao status quo”, replicou Sarandon, referindo-se a uma possível candidatura da ex-senadora, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama.
Comentários? Participe no Facebook do EL PAÍS Brasil
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.