_
_
_
_

Mais de 72 pessoas morrem em atentado suicida no Paquistão

Maior parte das vítimas do ataque, cometido em um parque, é formada por mulheres e crianças

Serviços de emergência levam o corpo de uma das vítimas.Vídeo: ARIF ALI AFP

Ao menos 72 pessoas morreram e mais de 340 ficaram feridas em um atentado suicida cometido neste domingo em Lahore, a segunda cidade mais populosa do Paquistão. As primeiras informações indicam que a explosão ocorreu no estacionamento do parque de Gulshan Iqbal, que estava lotado no momento por se tratar de um dia festivo, segundo a emissora paquistanesa Geo TV. A maior parte dos mortos é formada por mulheres e crianças.

Mais informações
Atentado em uma universidade do Paquistão deixa ao menos 21 mortos
Pobreza leva milhares de meninas da Ásia a um casamento forçado
Papa lamenta a violência “cega e brutal” do terrorismo

"Um suicida provocou a explosão das bombas que carregava no parque Gulshan Iqbal por volta das 19h (horário local)”, afirmou o porta-voz policial da região Mohamed Salim. Testemunhas da explosão disseram que as vítimas estavam sendo transportadas para hospitais em táxis e carros de passeio.

Os serviços de resgate transportaram mais de 30 corpos para diferentes hospitais da cidade, e várias testemunhas do atentado afirmam ter visto partes de corpos em todo o estacionamento. Havia mais de 23 ambulâncias no local do atentado.

A região de Punjab, da qual Lahore é a capital, é a maior e mais rica do país. Também é mais pacífica do que outras regiões paquistanesas, mas nos últimos anos o problema da violência tem se agravado. O Paquistão, um gigante com mais de 190 milhões de habitantes, sofre um problema triplo de violência: o Taliban, grupos criminosos e uma disputa sectária.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_