Campeonato Espanhol

Atlético de Madri vence o Real Madrid por 1 a 0 no Bernabéu

Com gol de Griezmann, time de Simeone corou atuação impecável da defesa

Cristiano Ronaldo é bem marcado.
Cristiano Ronaldo é bem marcado.S. B. / EFE

Deu Atlético de Madri no clássico contra o Real Madri, no grande clássico da 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Em segundo lugar no torneio, o Atlético de Madrid precisava da vitória para manter a caçada ao Barcelona. Deu certo, e o time de Simeone chegou aos 58 pontos, cinco a menos que o esquadrão de Luis Enrique, que enfrenta o Sevilla no domingo. Já o Real ficou em situação muito complicada. Parou nos 54 pontos, na terceira posição, e ficará 12 pontos atrás caso o Barça vença amanhã. E no jogo de hoje, o Atlético realmente mereceu vencer. Foi impecável na defesa, marcou muito e não deixou espaço para o Real atacar. Mesmo assim, em duas oportunidades, Cristiano Ronaldo perdeu gols feitos, que não costuma perder. Griezmann, aos 7 minutos do segundo tempo, tabelou com Filipe Luis e fuzilou o goleiro Keylor Navas, que ainda salvou o time da casa duas outras vezes. Destaque positivo para a defesa sólida do Atlético de Madri. E negativo para Cristiano e Kroos, que não jogaram nada na tarde de hoje. Terceira vitória seguida do Atlético sobre o rival no Bernabéu pelo Espanhol. E primeira derrota de Zidane no comando dos brancos.

O Atlético volta a campo na terça-feira, contra a Real Sociedad, pelo Espanhol. O Real joga no dia seguinte, contra o Levante.

Veja como contamos todos os lances do jogo entre Real Madrid x Atlético de Madri:

Debido a las excepcionales circunstancias, EL PAÍS está ofreciendo gratuitamente todos sus contenidos digitales. La información relativa al coronavirus seguirá en abierto mientras persista la gravedad de la crisis.

Decenas de periodistas trabajan sin descanso para llevarte la cobertura más rigurosa y cumplir con su misión de servicio público. Si quieres apoyar nuestro periodismo puedes hacerlo aquí por 1 euro el primer mes (a partir de junio 10 euros). Suscríbete a los hechos.

Suscríbete