_
_
_
_
_

Liverpol e Manchester United se enfrentam nas oitavas da Liga Europa

Sorteio realizado nesta sexta também colocou Athletic Bilbao e Valencia frente a frente

Liverpool eliminou o Augsburg.
Liverpool eliminou o Augsburg.C. Recine (REUTERS)

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Liga Europa. Em sorteio realizado em Nyon (Suíça), os destaques ficaram para dois clássicos nacionais: Liverpool x Manchester United e Athletic Bilbao x Valencia. As partidas de ida serão disputadas em 10 de março e as de volta acontecerão uma semana depois, em 17 de março.

Mais informações
Vídeo: torcedores brigam em Marselha
Como é eleito o presidente da FIFA?
FIFA reduz de oito para seis anos as suspensões de Blatter e Platini

O estádio de San Mamés, em Bilbao, será o palco da partida de ida entre o Athletic e Valencia, duas equipes que vivem fases muito diferentes. Enquanto os bascos brigam por uma vaga nas competições europeias na classificação do Campeonato Espanhol, os comandados de Gary Neville passam por momento complicado e tem no torneio continental sua melhor aposta. Se classificaram ontem contra o Rapid Viena com um 4 a 0 em terras austríacas para encerrar a série com um placar agregado de 10 a 0 a seu favor. O Bilbao, por sua vez, avançou depois de empatar em Bilbao (1-1) contra o Olympique de Marselha.

Já o Sevilla, com quatro troféus da Liga Europa -o último no ano passado-, enfrentará Basel, da Suíça. A princípio um rival inferior ao time espanhol, mas com uma larga experiência em competições continentais. A ida será no estádio da final no próximo mês de maio, o St. Jakob Park, na Suíça, e a volta acontece no Sánchez Pizjuán. 

Outro espanhol classificado, o Villarreal pega o Bayer Leverkusen, um time bem contruído e com o selo inconfundível do futebol alemão: potência, físico e estratégia. Conta com o mexicano Chicharito Hernández, que no ano passado jogou no Real Madrid por empréstimo. O Villarreal, que conseguiu a classificação contra o Napoli, vice-líder do Campeonato Italiano, terá que decidir a eliminatória em território alemão.

Os cruzamentos das oitavas ficaram assim: Athletic Bilbao x Valencia; Basel x Sevilla; Villarreal x Bayer Leverkusen; Liverpool x Manchester United; Borussia Dortmund x Tottenham; Fenerbahçe x Braga; Shakthar Donestk x Anderlecht; e Sparta Praga x Lazio.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_