O gesto de Adele para educar seu filho para além das normas de gênero
Adele visitou a Disneylândia com seu filho Angelo vestido como a princesa Anna de ‘Frozen’ “Sempre o apoiarei incondicionalmente em tudo o que ele quiser fazer ou ser”
Era uma simples viagem familiar de Adele, mas as fotografias da cantora passeando com seu filho Angelo, de 3 anos, vestido como uma das princesas de Frozen motivou aplausos nos meios de comunicação e redes sociais. FreddyAmazin, astro norte-americano do site Vine, contribuiu para viralizar a imagem. Após publicá-la no seu perfil do Twitter, mais de 3.600 pessoas compartilharam a mensagem.
A visita da britânica à Disneylândia, na Califórnia, pouco antes de atuar na cerimônia de entrega do prêmio Grammy, despertou muitos comentários positivos. Nas fotos, ela aparece com seu marido, Simon Konecki, e com o filho deles. O menino ostenta o vestido amarelo e os sapatos da princesa Anna, uma das protagonistas do filme de animação Frozen.
“Ainda não me recuperei ao ver Adele deixar o seu filho se vestir como princesa. Realmente nunca achei que poderia amá-la ainda mais”, diz o influencer aos seus 3,8 milhões de seguidores na rede social. Dezenas de respostas a este tuíte e outras mensagens celebram o respeito que a cantora demonstra por seu filho e o modo como encara a sua educação.
“Adele dá um foda-se para os papéis de gênero e deixa que seu filho se vista como Anna de Frozen para ir à Disneylândia”, destaca este tuíte.
Adele gives middle finger to gender norms and lets her son dress up as Anna from Frozen to go to Disneyland pic.twitter.com/7uhfDYtx9x
— Sébastien De C 💭 (@Tiansito) February 16, 2016
"Não estou acostumado a comentar a imprensa de fofocas, mas isto destrói as barreiras de gênero”, comenta o cantor irlandês Bry sobre as fotos da família da cantora.
Adele levou anos para lançar seu novo álbum, após o sucesso de 21, porque, segundo ela, preferiu priorizar a criação de Angelo, que nasceu em 2012. “A primeira coisa que eu faço na vida é ser mãe, depois vem a minha vida pessoal, e em seguida o meu trabalho”, declarou ela à edição de março de 2016 da Vogue norte-americana.
Há três meses, fotógrafos captaram a imagem da cantora no aeroporto JFK, em Nova York, com seu filho Angelo fantasiado de Homem-Aranha.
Na entrevista de capa da revista Time de dezembro de 2015, a intérprete de Hello já deixava clara sua posição como mãe de Angelo. “Sou muito orgulhosa por ele ter nascido do meu ventre. Essa pessoa que está começando a andar e a ter independência. Mal posso esperar para saber quem serão seus melhores amigos; quem será a namorada ou namorado dele, de quais filmes ele vai gostar. Sempre o apoiarei incondicionalmente em tudo o que quiser fazer ou ser.”
Adele é uma das indicadas a prêmios na próxima edição dos British LGBT Awards, que homenageiam personalidades públicas que apoiam os direitos da comunidade gay, lésbica, bissexual e transexual.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.