Seleccione Edição
Login

Trump compra domínios de Bush e Clinton para atrair usuários ao seu site

Republicano tenta redirecionar os internautas a sua página

Donald Trump
Computador coberto de adesivos de propaganda do candidato presidencial republicano Donald Trump. AFP

Donald Trump, o polêmico candidato às primárias do Partido Republicano nos Estados Unidos, decidiu empregar uma nova estratégia de captação de votos na Internet. O milionário magnata está utilizando técnicas SEO (sigla para “Otimização de Motores de Busca”, em inglês) para atrair novos usuários ao seu site. Para isso, comprou os domínios www.jebbush.com e www.hillaryclinton.net – seus sites oficiais são jeb2016.com e www.hillaryclinton.com – e os redirecionou ao seu: www.donaldjtrump.com.

Com essa estratégia, Donald Trump busca atrair ao seu site aqueles que buscam no Google (ou qualquer outro dispositivo de busca) por Jeb Bush, seu principal rival nas primárias, e Hillary Clinton, candidata do Partido Democrata.

Donald Trump é, como podemos ver no Google Trends (a ferramenta que nos mostra o volume de buscas em tempo real), o candidato mais buscado dos três, mas o magnata multimilionário decidiu empregar essa estratégia para conseguir parte do tráfego da Internet destinado aos seus competidores. Desta forma, pode atrair usuários indecisos e mostrar-lhes seu programa eleitoral.

A efetividade dessa manobra, entretanto, é relativa. Se tentamos encontrar através do Google os domínios comprados por Trump utilizando as palavras-chave “Jeb Bush” e “Hillary Clinton”, descobrimos que nas primeiras páginas (as que possuem a imensa maioria do tráfego SEO) nenhum dos dois aparecem.

MAIS INFORMAÇÕES