_
_
_
_
_

É possível ser sensual aos 81 anos, assim como Sophia Loren

A atriz italiana é protagonista de uma nova campanha de um batom da Dolce & Gabbana

Trecho de uma campanha da Dolce & Gabbana com Sophia Loren.
Trecho de uma campanha da Dolce & Gabbana com Sophia Loren.CORDON PRESS
Mais informações
O que 10 celebridades pensam sobre envelhecimento
“Envelhecer pode ser divertido”

A musa do cinema italiano Sophia Loren ainda é a imagem da beleza e sensualidade aos 81 anos. A atriz, uma das estrelas mais elegantes do cinema mundial, lançou um batom com seu próprio nome para a Dolce & Gabbana. Na campanha publicitária, veste um elegante vestido de renda preto, com um grande decote, e mostra um sorriso da cor desse rossetto, de um tom vermelho cereja que ela mesmo escolheu para combinar com a pigmentação de seus lábios.

A atriz não se conforma em ser um ícone de beleza do passado, e busca "novos desafios e novas aventuras". Loren se sente "fora do tempo", e não pareceu ser uma loucura representar a imagem da beleza em sua idade. Embora faça piada, dizendo que a campanha é quase um "milagre", porque é não é comum que octogenárias sejam protagonistas de campanhas publicitárias, reconhece que nunca deixou de trabalhar, e este é mais um projeto de sua trajetória. “Gostaria de ir adiante, tenho interesse em tudo", disse Loren ao jornal Corriere della Sera.

A passagem do tempo não causa ansiedade, apesar de uma "certa insegurança" que a acompanha ao longo da carreira. Medos que tem superado sempre com o desejo de se aventurar em novos projetos. Em cada trabalho, diz sempre dar o melhor de si e buscar o máximo de motivação. Gosta de ser definida como uma mulher alegre, com interesse em tudo e para quem os cosméticos são algo bonito e divertido.

Sophia Loren, de 81 anos.
Sophia Loren, de 81 anos.CORDON PRESS

Em suas memórias Ontem, Hoje e Amanhã – A Minha Vida (editora BestSeller), a primeira intérprete a ganhar um Oscar por um papel em um filme estrangeiro — Duas Mulheres (1961) — afirma que "envelhecer pode ser agradável, e até divertido, se você souber como usar o tempo, se está satisfeito com o que conseguiu e se continua sonhando". Um sonho alimentado tanto por seu trabalho quanto por sua família, estrela do “conto de fadas” que sempre quis viver.

O batom Sophia Loren Nº 1 foi apresentado como "um gesto de amor" que os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana dedicam a Loren e a "todas as mulheres". Não é a primeira vez que os costureiros italianos escolhem mulheres mais velhas. No ano passado, homenagearam a beleza de animadas nonnas, também octogenárias.

Outras marcas de luxo compartilharam essa tendência dos mitos da terceira e, até mesmo, da quarta idade. Entre elas, a cantora Joni Mitchell (71 anos), para a Saint Laurent, e a escritora e jornalista Joan Didion (80), para Céline. Também são conhecidas as campanhas de Jane Fonda (78) para a L'Orèal Paris, e de Catherine Deneueve (72), na promoção de uma bolsa da Louis Vuitton.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_