_
_
_
_

É possível ser sensual aos 81 anos, assim como Sophia Loren

A atriz italiana é protagonista de uma nova campanha de um batom da Dolce & Gabbana

Trecho de uma campanha da Dolce & Gabbana com Sophia Loren.
Trecho de uma campanha da Dolce & Gabbana com Sophia Loren.CORDON PRESS
Mais informações
O que 10 celebridades pensam sobre envelhecimento
“Envelhecer pode ser divertido”

A musa do cinema italiano Sophia Loren ainda é a imagem da beleza e sensualidade aos 81 anos. A atriz, uma das estrelas mais elegantes do cinema mundial, lançou um batom com seu próprio nome para a Dolce & Gabbana. Na campanha publicitária, veste um elegante vestido de renda preto, com um grande decote, e mostra um sorriso da cor desse rossetto, de um tom vermelho cereja que ela mesmo escolheu para combinar com a pigmentação de seus lábios.

A atriz não se conforma em ser um ícone de beleza do passado, e busca "novos desafios e novas aventuras". Loren se sente "fora do tempo", e não pareceu ser uma loucura representar a imagem da beleza em sua idade. Embora faça piada, dizendo que a campanha é quase um "milagre", porque é não é comum que octogenárias sejam protagonistas de campanhas publicitárias, reconhece que nunca deixou de trabalhar, e este é mais um projeto de sua trajetória. “Gostaria de ir adiante, tenho interesse em tudo", disse Loren ao jornal Corriere della Sera.

A passagem do tempo não causa ansiedade, apesar de uma "certa insegurança" que a acompanha ao longo da carreira. Medos que tem superado sempre com o desejo de se aventurar em novos projetos. Em cada trabalho, diz sempre dar o melhor de si e buscar o máximo de motivação. Gosta de ser definida como uma mulher alegre, com interesse em tudo e para quem os cosméticos são algo bonito e divertido.

Sophia Loren, de 81 anos.
Sophia Loren, de 81 anos.CORDON PRESS

Em suas memórias Ontem, Hoje e Amanhã – A Minha Vida (editora BestSeller), a primeira intérprete a ganhar um Oscar por um papel em um filme estrangeiro — Duas Mulheres (1961) — afirma que "envelhecer pode ser agradável, e até divertido, se você souber como usar o tempo, se está satisfeito com o que conseguiu e se continua sonhando". Um sonho alimentado tanto por seu trabalho quanto por sua família, estrela do “conto de fadas” que sempre quis viver.

O batom Sophia Loren Nº 1 foi apresentado como "um gesto de amor" que os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana dedicam a Loren e a "todas as mulheres". Não é a primeira vez que os costureiros italianos escolhem mulheres mais velhas. No ano passado, homenagearam a beleza de animadas nonnas, também octogenárias.

Outras marcas de luxo compartilharam essa tendência dos mitos da terceira e, até mesmo, da quarta idade. Entre elas, a cantora Joni Mitchell (71 anos), para a Saint Laurent, e a escritora e jornalista Joan Didion (80), para Céline. Também são conhecidas as campanhas de Jane Fonda (78) para a L'Orèal Paris, e de Catherine Deneueve (72), na promoção de uma bolsa da Louis Vuitton.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_