Verne

O urso panda que está se divertindo com a nevasca nos EUA

Vídeo do zoológico de Washington já tem mais de um milhão de compartilhamentos

MAIS INFORMAÇÕES

A tempestade Jonas deixou a costa leste dos Estados Unidos paralisada, com acúmulos de neve superiores a 55 centímetros. Mas esse fenômeno meteorológico não é um inconveniente para todo mundo. O zoológico de Washington postou no Facebook um vídeo de um de seus ursos pandas, Tian Tian, brincando na neve. Quase 1,5 milhão de pessoas compartilharam a imagem em menos de 24 horas.

O Smithsonian's National Zoo and Conservation Biology Institute da cidade se encontra fechado para visitas durante a nevasca, mas encontrou uma maneira para que o público pudesse continuar em contato com os animais, em circunstâncias, além disso, pouco frequentes.

Após o vídeo de Tian Tian se viralizar, foram aparecendo em sua página do Facebook imagens de outros animais na neve, todas com a hashtag #Blizzard2016. A reação perante as inclemências meteorológicas do elefante do zoológico, o panda vermelho, um de seus bisões – Wilma - e a foca Selkie também podem ser vistos nas redes sociais. Além de uma boa divulgação, o resultado da veiculação das imagens na internet pode proporcionar um retorno econômico para o centro.

Our elephants had the choice to go outside and explore in the snow for a little while, or stay inside the Elephant...

Gepostet von Smithsonian’s National Zoo and Conservation Biology Institute am Samstag, 23. Januar 2016

Snow doesn't stop the red pandas! Their feet are completely covered in fur, and their thick coats keep them warm in snow and cold weather. #Blizzard2016

Gepostet von Smithsonian’s National Zoo and Conservation Biology Institute am Samstag, 23. Januar 2016

O Primorsky Safari Park da Rússia também aproveitou o fenômeno das redes sociais para ganhar popularidade. Em novembro de 2015, o tigre Amur decidiu ser amigo de uma cabra, Timur, que tinha sido colocada em sua jaula para servir como alimento. Os responsáveis pelo zoológico decidiram instalar quatro câmeras para relatar, em tempo real, a amizade improvável entre os dois animais. E, assim, conseguiram multiplicar por três seu número de visitantes.

Selkie isn't afraid to get her whiskers in the snow! Gray seals spend most of their lives in the waters of the Northern...

Gepostet von Smithsonian’s National Zoo and Conservation Biology Institute am Samstag, 23. Januar 2016

O zoológico de Washington não é o único que compartilhou imagens de animais aproveitando a nevasca Jonas. Alguns interpretam que, de algum modo, a natureza está devolvendo certa liberdade ao reino animal. A usuária do Twitter, Laurie Trayers, publicou o vídeo de cervos correndo livremente sobre a neve em um parque de Cleveland. A imagem, acompanhada pela hashtag #Snowzilla, foi retuiteada mais 3.000 vezes.

Arquivado Em: