Espanyol x Barça: encontro de treinadores na Copa do Rei sela a paz entre os rivais
Luis Enrique e Galca encontram-se para a tradicional foto de treinadores e reduzir a tensão
O clássico sela a paz. Após uma primeira tentativa de diálogo entre uma parte dos integrantes do Barça e do Espanyol, Luis Enrique e Constantin Galca reduziram na terça pela manhã o drama em torno do clássico de Barcelona, que acontece nesta quarta, às 17h30 (com minuto a minuto no EL PAÍS Brasil). “Espero que todo mundo, tanto os torcedores como os jogadores, se concentrem somente na partida. Que a torcida apoie a equipe e nada mais. Precisamos deles, mas do nosso lado. Não tem que porque ir além disso. É um jogo de futebol e nada mais”, disse o técnico do Espanyol. Luis Enrique foi pelo mesmo caminho: “Falamos com os jogadores sobre tudo o que aconteceu. Houve uma troca de opiniões e não aconteceu nada que me pareça estranho”. E completou: “Prudência, tranquilidade. As coisas têm que ser resolvidas no campo de jogo”.
Luis Enrique e Galca encontraram-se no estádio de Cornellà-El Prat na tradicional foto de treinadores antes do clássico —nos últimos jogos não pôde ser realizado por uma questão de agenda— para selar a mensagem de paz. “Se isto ajuda para que se acalme algum início de tensão, perfeito”, admitiu o asturiano. “É um modo de transmitir à torcida que, embora o jogo de ida tenha sido tenso, esperamos que não aconteça o mesmo no nosso campo. A relação com Luis Enrique é muito boa”, completou o treinador romeno.
A trilogía de derbis entre o Barça e o Espanyol fecha-se nesta quarta-feira no Cornellà pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei (4-1, na ida). “Independentemente de termos conseguido um resultado favorável, o objetivo continua sendo ser superior ao rival nos 90 minutos. Há que jogar o partido como se fosse um jogo único. O clássico com o Espanyol sempre é um estímulo”, analisou Luis Enrique, que não pensa mudar o estilo de jogo de sua equipe. “Nossa ideia de futebol é muito clara: tentar jogar no melhor nível possível o máximo de minutos para impor nosso jogo. Depois, a partir daí, cada partida é diferente porque o rival se coloca de uma maneira”, completou o técnico azul-grená. O time do Espanyol não quer baixar os braços e ver o Barça jogar. “Queremos fazer uma boa partida e, através do jogo, ganhá-lo. Já sabemos que é muito complicado, mas vamos tentar”, explicou Galca.
O técnico do Espanyol aproveitou a ocasião para parabenizar seu colega. “Quero dar os parabéns porque foi eleito o melhor treinador do mundo e por merececimento. Desejo que ainda tenha muito sucesso no futuro”, disse Galca. “Estou muito contente”, disse o treinador do Barcelona sobre o prêmio. “É o trabalho recompensado de todos os jogadores, do clube, do staff… Agradecido aos que votaram em mim”. De qualquer maneira, Luis Enrique não explicou o motivo de sua ausência na gala de Zurique. “Lamentavelmente, não pude ir”, esquivou-se o técnico do Barcelona.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.