Messi decide um clássico violento
Estrela do Barça consegue romper a resistência do Espanyol com dois gols
Messi, com dois gols e duas assistências, resolveu um clássico de sair faíscas. O árbitro expulsou dois jogadores do Espanyol, Hernán Pérez e Diop, e mostrou um total de 12 cartões amarelos. O Barcelona ganhou por 4 a 1 em meio a um clima irrespirável, contaminado pelas contas pendentes do empate por 0 a 0 jogado pelo Campeonato Espanhol no sábado, em Cornellà, o mesmo campo onde será resolvida a eliminatória das oitavas de final na próxima quarta, 13 de janeiro.
O atacante argentino anotou os dois gols que recuperaram o Barça de um início de partida trepidante. Caicedo aproveitou contra-ataque perfeito e abriu o placar para o Espanyol. Dani Alves perdeu uma bola no meio do campo e Asensio desenhou um esplêndido passe que o atacante equatoriano arrematou sem que Ter Stegen pudesse fazer nada.
BARCELONA, 4; ESPANYOL, 1
Barcelona: Ter Stegen; Alves (Aleix Vidal, m. 66), Piqué, Mascherano, Jordi Alva; Busquets, Iniesta, Arda (Rakitic, m. 66); Messi, Suárez e Neymar. Não utilizados: Masip; Bartra, Mathieu, Vermaelen e Munir.
Espanyol: Pau; Javi López, Raillo, Roco, Víctor Álvarez; Diop, Abraham (Burgui, m. 60), Asensio (Salva Sevilla, m. 46), Hernán Pérez, Gerard Moreno e Caicedo (Jordán, m. 40). Não utilizados: Bardi; Duarte, Ciani e Mamadou.
Gols: 0-1. M. 9. Caicedo. 1-1. M. 13. Messi. 2-1. M. 43. Messi. 3-1. M. 48. Piqué. 4-1. M. 87. Neymar.
Árbitro: Martínez Munuera. Expulsou Diop com vermelho direta (m. 75) e Hernán Pérez com duplo amarelo (m. 72), e mostrou o cartão amarelo a Abraham, Gerard Moreno, Neymar, Pau, Suárez, Diop, Piqué, Burgui, Messi e Roco.
76.667 espectadores no Camp Nou. Partida de ida dos oitavos de final da Copa do Rei. A volta acontece em 13 de janeiro, em Cornellà.
O Espanyol começou valente e ambicioso. Pressionou o Barça em cima, que teve a estreia de Arda Turan em seu onze inicial. A resposta azul-grená começou nos pés do maestro Iniesta, com um assombroso detalhe de qualidade técnica que culminou com um passe preciso para Messi. O argentino empatou. Só decorriam quatro minutos desde o gol do Espanyol.
O jogo esquentou. O árbitro mostrou seis cartões no primeiro tempo e deixou passar um pênalti de Javi López sobre Neymar. Machucado, Caicedo teve que ser substituído por Jordán. E, quase no intervalo, Messi acertou de forma magistral uma falta a 25 metros da meta do Espanyol com um tiro que passou por cima da barreira, superou a Pau López e morreu no fundo das redes.
No intervalo, Asensio, também machucado, foi substituído por Salva Sevilla. Três minutos depois, em uma ação pelo lado esquerdo, Iniesta voltou a presentar Messi com um passe perfeito, e o argentino cruzou para Piqué, na cara do gol, empurrar para a rede. A partir desse momento, o Barcelona passou a controlar o jogo por completo. Teve boa chance com um tiro perigoso de Neymar defendido por Pau López e em um disparo a queima roupa de Luis Suárez que também desviou o goleiro.
Também estreou no Barcelona o lateral Aleix Vidal, que substituiu Dani Alves aos 21 do segundo tempo, quando também deixou o campo Arda Turan, substituído por Rakitic. A partir daí, o jogo só ficou mais violento. O árbitro expulsou Hernán Pérez após o segundo cartão amarelo (m. 71) e Diop com vermelha direto por insultar a Luis Suárez em uma das constantes confusões durante a segunda etapa. Neymar ainda fechou o placar em 4 a 1 depois de uma magnífica tabela com Messi.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.