_
_
_
_

The Beatles finalmente chega ao ‘streaming’

Catálogo da banda estará disponível no Spotify e outros oito sites de streaming a partir de 0h01 desta quinta-feira

Era uma das grandes falhas da música em streaming. Talvez até a mais grave. Por mais que portais como Spotify e Apple Music contem com milhões de músicas e artistas disponíveis, nenhum deles permitia escutar as canções do grupo mais famoso da História. Até agora. O catálogo dos Beatles estará disponível pela primeira vez em streaming a partir de 0:01h desta quinta-feira, 24 de dezembro, como confirma a própria conta oficial da banda no Twitter.

Os Beatles, no programa 'Ed Sullivan Show', em 1964.
Os Beatles, no programa 'Ed Sullivan Show', em 1964.AP

O quarteto de Liverpool poderá ser ouvido no Spotify, Apple Music, Google Play, TIDAL, Deezer, Groove, Slacker, Rhapsody e Amazon Prime Music.

Mais informações
“Lennon e eu competíamos sem parar, e era muito saudável”
‘Rubber Soul’: álbum dos Beatles é um deleite pop de alto nível
Beatles e Stones contra clichês

“Ouça as músicas no momento em que chegar a véspera do Natal”, diz o site da banda, que aproveita para desejar um Feliz Natal aos usuários e lançar o hashtag #TheBeatlesStreaming para a rede social Twitter.

“No mundo digital, os Beatles sempre chegaram bem tarde à festa. Começaram no iTunes [onde o usuário baixa canções diretamente] em 2010, cerca de cinco anos depois que o portal começou a ter sucesso”, disse à BBC Chris Cooke, cofundador do site especializado CMU. “Suponho que isto significa que eles mesmos assumem que o streaming já é uma parte fundamental da indústria.”

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_