Seleccione Edição
Login

The Beatles finalmente chega ao ‘streaming’

Catálogo da banda estará disponível no Spotify e outros oito sites de streaming a partir de 0h01 desta quinta-feira

Era uma das grandes falhas da música em streaming. Talvez até a mais grave. Por mais que portais como Spotify e Apple Music contem com milhões de músicas e artistas disponíveis, nenhum deles permitia escutar as canções do grupo mais famoso da História. Até agora. O catálogo dos Beatles estará disponível pela primeira vez em streaming a partir de 0:01h desta quinta-feira, 24 de dezembro, como confirma a própria conta oficial da banda no Twitter.

Divulgação da chegada dos Beatles ao 'streaming'
Os Beatles, no programa 'Ed Sullivan Show', em 1964. AP

O quarteto de Liverpool poderá ser ouvido no Spotify, Apple Music, Google Play, TIDAL, Deezer, Groove, Slacker, Rhapsody e Amazon Prime Music.

“Ouça as músicas no momento em que chegar a véspera do Natal”, diz o site da banda, que aproveita para desejar um Feliz Natal aos usuários e lançar o hashtag #TheBeatlesStreaming para a rede social Twitter.

“No mundo digital, os Beatles sempre chegaram bem tarde à festa. Começaram no iTunes [onde o usuário baixa canções diretamente] em 2010, cerca de cinco anos depois que o portal começou a ter sucesso”, disse à BBC Chris Cooke, cofundador do site especializado CMU. “Suponho que isto significa que eles mesmos assumem que o streaming já é uma parte fundamental da indústria.”

THE BEATLES NOW STREAMINGOn December 24 at 12:01am local time -- here, there and everywhere -- The Beatles’ music is...

Posted by The Beatles on Quarta, 23 de dezembro de 2015

MAIS INFORMAÇÕES