Veja como se virar sem WhatsApp nos próximos dias
Facebook Messenger, Viber e Telegram são algumas das opções

Esta matéria foi originalmente publicada em dezembro de 2015 e atualizada em maio após novo bloqueio do WhatsApp no Brasil.
Novamente, os brasileiros terão de encontrar alternativas ao WhatsApp. Um juiz de Sergipe ordenou o bloqueio do aplicativo a partir das 14h desta segunda. Veja no fim do texto algumas opções de ferramentas de comunicação instantânea.
No mês de dezembro de 2015, foi bloqueado por 48 horas por uma determinação da Primeira Vara Criminal de São Bernardo do Campo, por meio de uma medida cautelar. No entanto, 13 horas depois, uma liminar derrubou a decisão.
Caso semelhante ocorreu em fevereiro de 2015, quando a Justiça do Piauí determinou a suspensão do Whatsapp para forçar a empresa a colaborar com investigações do Estado em casos de pedofilia. A medida foi suspensa logo em seguida, por liminar.
Facebook Messenger, Viber e Telegram são opções
WeChat. Muito popular na China, é o mais usado no mundo. Possui duas ferramentas incomuns: o "garrafa ao mar", para encontrar com novos amigos, e "agitar", para começar uma conversa com um amigo por escolha aleatória