_
_
_
_

Cristina Kirchner se nega até a ceder a conta oficial do Twitter da Casa Rosada

Polêmica na rede social porque não haverá transferência para o uso de @CasaRosadaAR

Héctor Llanos Martínez

A transferência de poder entre a ex-presidenta Cristina Kirchner e a nova administração, depois da vitória nas eleições argentinas do liberal Mauricio Macri, no fim de novembro, está sendo polêmica até no Twitter. A conta oficial da Casa Rosada, que tem mais de 300.000 seguidores, se declarou não oficial e relacionada aos mandatos dos Kirchner.

Assim, a presidenta que sai, além de não ir à posse de Macri, não lhe cederá a conta da Casa Rosada nesta rede social. @CasaRosadaAR anunciava até agora as atividades oficiais do Governo argentino.

Esta mudança na Argentina despertou as críticas dos usuários do Twitter, que tornaram trending topic do país a hashtag #CFKVerguenzaMundial e o termo El Twitter de la Casa Rosada.

Estas são algumas das reações na rede social.

A nova biografia de @CasaRosadaAR especifica que a partir de 10 de dezembro, dia que termina o mandato de Cristina Kirchner, a conta se torna o “Twitter das Presidências Néstor Kirchner e Cristina Kirchner 25 de maio 2003 a 10 de dezembro de 2015. Não oficial em 10/12/2015”.

Também mudou de nome, de Casa Rosada para Casa Rosada 2003-2015. O link na web que aparece na biografia antes levava ao site oficial da Presidência da Nação Argentina, mas agora leva para uma página pessoal de Kirchner. O mesmo endereço que a ex-presidenta inclui em sua conta de Twitter pessoal, criada em 2010 e com mais de 4 milhões de seguidores.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_