Eduardo Cunha adia formação de comissão do impeachment
Agora, partidos têm até as 14h desta terça-feira para indicar nomes para a comissão
O roteiro da crise em Brasília não sobrevive a um dia de atividade parlamentar. Quando todos esperavam que a comissão que deve analisar o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff estaria escalada na noite desta segunda-feira, tudo mudou mais uma vez. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou o adiamento da instalação da comissão analisará o pedido de impeachment aceito por ele na semana passada.
Divergências internas no PMDB fizeram com que a ala rebelde da legenda, favorável ao impedimento, se articulasse com parlamentares da oposição para lançar uma nova chapa, com viés anti-Governo.Os dissidentes peemedebistas reprovaram as escolhas feitas pelo líder do partido na Casa, Leonardo Picciani, para compor a cota da legenda no colegiado. O deputado, que defende abertamente o Governo, deu preferência a nomes moderados ou favoráveis a Dilma. Agora, se nada mudar até lá, os partidos precisam indicar os nomes até as 14h de terça. No mesmo dia, o vazamento de uma carta do vice-presidente Michel Temer à Dilma evidenciou quão crítica é a relação entre o PT e o PMDB. Veja abaixo como acompanhamos o desenrolar da questão.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.
Mais informações
Arquivado Em
- Eduardo Cunha
- Câmara Deputados
- Crises políticas
- Michel Temer
- Dilma Rousseff
- Caso Petrobras
- Partido dos Trabalhadores
- Vice-presidente Brasil
- Presidente Brasil
- Destituições políticas
- Congresso Nacional
- Presidência Brasil
- Corrupção política
- Brasil
- Governo Brasil
- Partidos políticos
- Conflitos políticos
- Governo
- Administração Estado
- Política
- Delitos
- América
- Administração pública
- Economia
- Impeachment Dilma Rousseff