_
_
_
_
_

Scott Weiland, ex-vocalista do Stone Temple Pilots, é encontrado morto

O roqueiro morreu aos 48 anos, durante uma turnê com sua atual banda

Scott Weiland, em um show em Atlanta, em 2000.Vídeo: El País Vídeo

Morreu nesta quinta-feira, aos 48 anos, o ex-vocalista das bandas de rock Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, Scott Weiland. A informação foi confirmada na manhã desta sexta por meio de um comunicado publicado na página oficial do cantor nas redes sociais. De acordo com a nota, o músico faleceu enquanto dormia, durante uma turnê em Bloomington, no Estado de Minnesota (EUA) com sua banda atual, Scott Weiland & the Wildabouts, mas as causas da morte ainda não foram confirmadas.

Weiland nasceu em 27 de outubro de 1967 em Santa Cruz (Califórnia) e fundou no final dos anos 80, com os irmãos DeLeo e Eric Kretz, o grupo Mighty Joe Young, que depois daria espaço à banda Stone Temple Pilots, que o alçou a fama.

Mais informações
Eagles of Death Metal: “Queremos ser os primeiros a tocar no Bataclan”
Neil Young arde como ninguém aos 70 anos
Keith Richards, viciado em blues

Com álbuns como Core (1992) ou Purple (1994), Stone Temple Pilots alcançou enorme grande sucesso de vendas, com um som que mesclava hard-rock e grunge. Depois de várias desavenças e brigas ao longo de sua trajetória, finalmente o grupo californiano despediu a seu cantor em fevereiro de 2013.

Weiland, que enfrentou problemas com as drogas e a justiça em vários momentos ao longo de sua vida, lançou sua carreira solo com o disco 12 bar blues, em 1998, e desde 2002 integrava o grupo Velvet Revolver, no qual também estava Slash, guitarrista de Guns & Roses, lançando dois álbuns.

Scott Weiland, best known as the lead singer for Stone Temple Pilots and Velvet Revolver, passed away in his sleep while...

Gepostet von Scott Weiland am Donnerstag, 3. Dezember 2015

Com informações da EFE.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_