_
_
_
_
_

Corinthians pode ser campeão brasileiro nesta quinta-feira

Com 11 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, basta uma vitória simples sobre o Vasco

Ténico Tite orienta jogadores em treino.
Ténico Tite orienta jogadores em treino.Daniel Augusto Jr. (Ag. Corinthians)

O Corinthians pode conquistar nesta quinta-feira o sexto título de campeão brasileiro de sua história. O time de Tite depende apenas de suas forças para levantar a taça com três rodadas de antecedência. Com 11 pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, uma vitória simples sobre o Vasco, em São Januário, basta para o clube paulista. Caso não vença, precisa torcer por um tropeço do Galo diante do São Paulo, no Morumbi. Se os mineiros empatarem, um empate no Rio também garante a festa corintiana. Em caso de derrota do Atlético, a torcida do Alvinegro paulista já pode comemorar.

Apesar de jogar contra o penúltimo colocado no Brasileirão, a missão do Corinthians no Rio de Janeiro não será fácil. Com apenas 33 pontos conquistados, o Vasco precisa deseperadamente da vitória pra manter vivas as chances de escapar do rebaixamento. O clube carioca vem se recuperando após péssimo primeiro turno e venceu o Palmeiras, em São Paulo, na última rodada. Já o Corinthians vem de vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na Arena em Itaquera.

Mais informações
Brasil vence o Peru por 3 a 0. Veja como foi
Eliminatórias da Copa do Mundo 2018: classificação e jogos
Real Madrid x Barcelona: um clássico com blindagem policial

Para a partida decisiva, o técnico Tite deverá poupar três de seus principais jogadores. Renato Augusto, Elias e Gil foram titulares na vitória por 3 a 0 da seleção brasileira sobre o Peru, na terça-feira, e viajaram de Salvador, onde foi o jogo, direto para o Rio para esperar o resto da delegação corintiana. Apesar do cansaço, o zagueiro Gil deixou clara a intenção de começar a partida como titular. A escalação vai depender da conversa entre ele e a comissão técnica para avaliar a condição física do atleta. “Quero jogar, roí osso o ano inteiro e agora esperamos fazer um grande jogo. Vamos ter uma conversa, espero poder ajudar”. Rodriguinho, Bruno Henrique e Edu Dracena devem ser os substitutos caso o trio fique de fora. Cássio, que foi reserva na seleção, treinou com a equipe paulista na quarta-feira e está confirmado no gol.

Pelo lado o Atlético-MG, apesar da chance de título, os jogadores já consideram o vice-campeonato brasileiro um grande resultado. “Sabemos que, se não somos os melhores do campeonato, é porque outro time fez as coisas melhor que a gente, mas não há tanta diferença. Então, merecemos a segunda colocação e temos a obrigação de defendê-la pelo prestígio dos jogadores, do técnico e do time, que é grande”, disse em entrevista coletiva o atacante Lucas Pratto, a grande estrela do Galo.

Vasco x Corinthians e São Paulo x Atlético-MG acontecem nesta quinta-feira, às 22h. O EL PAÍS acompanha a rodada decisiva do Brasileirão com minuto a minuto ao vivo a partir das 19h.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_