O adolescente que registrou sua mudança de sexo em 1.400 fotos

Jamie Raines nasceu preso num corpo de menina, no qual nunca se sentiu à vontade

Jamie Raines nasceu preso num corpo de menina, no qual jamais se sentiu à vontade. Com 18 anos, decidiu se submeter a um tratamento de testosterona para mudar sua aparência e o tom de sua voz, e passou os três anos seguintes imortalizando cada pequena mudança em 1.400 selfies. Agora, com 21 anos, publicou um vídeo que resume em pouco mais de 30 segundos a peculiar viagem dele rumo à sua verdadeira identidade. “Nos seis primeiros meses praticamente não se notava nada, mas à medida que passava o tempo foi ficando cada vez mais gratificante. Antes de começar o tratamento eu não gostava de me olhar ao espelho. Agora estou contente com o que vejo”, disse ele ao BuzzFeed.

Mais informações

Raines contou que sua mãe e sua namorada lhe deram muito apoio durante todo o processo. “Minha mãe acha que agora sou como sempre devia ter sido”, disse ele. Um produtor da emissora britânica Channel 4 ficou sabendo da história e o convidou a participar de um documentário sobre transexuais que passam do gênero feminino para o masculino, que vai ao ar na terça-feira no Reino Unido. Enquanto isso, ficamos com o conselho de Raines: “A paciência será seu melhor amigo durante a transição. É bom que você se cerque de uma comunidade, de amigos ou de sua família para que o apoiem”.

Estes são alguns dos selfies do jovem. O processo completo pode ser visto neste vídeo, e aqui você pode ler a notícia no Buzzfeed.