Morte do cantor Cristiano Araújo comove as redes sociais

Ele e a namorada faleceram em um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira

O cantor Cristiano Araújo, morto nesta quarta-feira.
O cantor Cristiano Araújo, morto nesta quarta-feira.Divulgação

Um acidente de carro na manhã desta quarta-feira (24) matou o cantor sertanejo Cristiano Araújo, 29, e sua namorada Allana Coelho Pinto de Moraes, 19. Eles voltavam de um show em Itumbiara (GO) quando o Range Rover em que viajavam capotou na BR 153 por volta das 3h30. Ele chegou a ser levado de helicóptero para o Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu. Ela morreu no local.

COMUNICADO OFICIAL Nesta manhã (24), ao dar entrada no Hospital de Urgência de Goiânia, foi confirmado o falecimento...

Gepostet von Cristiano Araujo am Mittwoch, 24. Juni 2015

Outras duas pessoas que estavam no veículo tiverem ferimentos leves: o segurança Ronaldo Ribeiro, e o empresário Victor Leonardo. Ao lado de Gusttavo Lima e Luan Santana ele era um dos grandes nomes do pop sertanejo. Ele lançou quatro discos e três DVDs entre 2011 e 2014.

Na página de Cristiano Araújo na rede social Facebook – que tem 6,3 milhões de curtidas – a imagem do perfil foi substituída por uma mensagem de luto. “A lembrança que queremos do Cristiano Araújo é essa. Ele sorrindo, vivendo seu sonho, alegrando multidões, levando sua música para o Brasil", dizia uma mensagem postada por sua equipe. “O que temos para hoje é saudade”, escreveu um seguidor do artista citando trecho de uma canção de Araújo. Fãs do artista lamentaram a morte precoce do astro sertanejo: "Quem nunca viveu um momento cantado por Cristiano Araújo!?", escreveu um internauta.

O nome do cantor ficou em primeiro lugar como trending topic (tendência global) da rede social Twitter em todo o mundo, com quase 60.000 citações por hora nesta quarta feira. Os cantores Michel Teló e Lucas Silveira, do grupo Fresno, e o apresentador Serginho Groisman lamentaram a morte no microblog.

Os corpos de Cristiano Araújo e Allana Coelho Pinto de Moraes serão velados a partir das sete da tarde no Centro Cultural Oscar Niemeyer de Goiânia, segundo uma mensagem na página oficial de Facebook de Cristiano Araújo.