_
_
_
_
_

Paraquedista é resgatado em pleno ar na Inglaterra

O paraquedas não se abriu após o salto e o militar foi resgatado por um companheiro

Foto: AGENCIA_DESCONOCIDA | Vídeo: REUTERS

Um paraquedista do Exército britânico sofreu uma falha em seu paraquedas, que não se abriu após o salto, e foi salvo por um companheiro, que o agarrou em plena queda durante uma exibição oficial na sexta-feira em Cumbria, no noroeste da Inglaterra.

O episódio aconteceu durante o Whitehaven Airshow. O paraquedas de um dos participantes, membro do regimento dos Red Devils (Diabos vermelhos) falhou por causas desconhecidas e, segundo os vídeos que circulam pelas redes sociais, um de seus companheiros o agarrou no ar e ambos desceram juntos até aterrissarem na água.

Uma das testemunhas, Lucy Milne, relatou à "BBC" que o "pânico" começou a se espalhar entre os espectadores, que inicialmente viram como tudo acontecia "muito rápido". Depois, os dois homens caíram na água e Milne teve a impressão de que “demoraram séculos” para chegar à superfície, momento em que "todo mundo aplaudiu".

Os organizadores do evento confirmaram que os dois paraquedistas estão "sãos e salvos". "Pela primeira vez, em 25 anos, aconteceu um falha em um paraquedas", informou a organização do Whitehaven Airshow 2015 por meio de sua página oficial no Facebook.

O responsável pelo festival, Gérard Richardson, garantiu que casos como esse demonstram "o treino e a habilidade" dos membros das Forças Armadas. Além disso, demonstrou estar contente pelo fato de um "aparente drama" haver terminado com um "final feliz".

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_