‘Os Simpsons’ renovam contrato rumo à marca de 600 episódios

Rede Fox confirma que série de animação terá outras duas temporadas

Os Simpsons são incansáveis. A série que em 2014 completou 25 anos no ar ainda tem chão pela frente. A rede norte-americana Fox anunciou que renovou por mais duas temporadas a série criada por Matt Groening, com 22 capítulos cada uma. Assim, a série de animação completará 28 temporadas, atingindo a marca de 600 capítulos (ao final da temporada 28, a série terá completado 625 episódios).

Mais informações

Com a renovação, a rede evita atrasos na transmissão de novos episódios. A notícia não surpreende muito porque, apesar do tempo em que está no ar, os índices de audiência continuam altos, com boa aceitação especialmente entre homens jovens. A série, que foi lançada em 1989, é transmitida em mais de 100 países e em mais de 50 idiomas. A popularidade de Os Simpsons é inquestionável, embora os índices de audiência tenham diminuído com o passar do tempo.

Em 2011, o futuro da série parecia complicado pelas disputas salariais entre os atores que dublam os personagens e a rede, mas aquela época ficou para trás. No fim, chegaram a um acordo de última hora em que os atores concordaram em abaixar o salário para garantir o futuro da série.

Durante seus 25 anos de história, Os Simpsons ganharam 31 prêmios Emmy, e a série teve como convidados estrelas como Elizabeth Taylor, o astronauta Buzz Aldrin e o cantor Mick Jagger, uma lista que ano após ano ganha novos nomes.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: