_
_
_
_

Sobe para cinco o número de mortos em acidente em navio da Petrobras

Quantidade de vítimas feridas após explosão no Espírito Santo aumenta de dez para 14

O navio plataforma Cidade de São Mateus, no litoral capixaba.
O navio plataforma Cidade de São Mateus, no litoral capixaba.Divulgação (EFE)

O grupo que trabalha no resgate de vítimas do acidente com um navio-plataforma operado pela empresa BW Offshore e que prestava serviços para a Petrobras, no litoral do Espírito Santo, encontrou dois corpos no início desta quinta-feira. Assim, sobe para cinco o número de mortos no incêndio de um navio que presta serviço para a petroleira brasileira. Há ainda quatro pessoas desaparecidas e 14 feridos em estado grave internados em hospitais de Vitória. As informações são do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo.

A embarcação FPSO Cidade de São Mateus sofreu uma explosão na tarde de quarta-feira após um vazamento de gás na casa de máquinas, segundo o sindicato. O navio estava ancorado nas proximidades do município de Aracruz, a 80 km da capital capixaba.

A Marinha e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) investigam a causa do incidente e em 90 dias tentarão apontar os responsáveis pela explosão.

De propriedade da empresa norueguesa BW Offshore, o navio presta serviço para a Petrobras desde 2009. No momento do acidente havia 74 funcionários embarcados. Em nota, a petroleira brasileira diz que juntamente com a BW Offshore tem prestado toda assistência aos funcionários e familiares.

As buscas pelos desaparecidos durou toda a noite de quarta-feira e início da manhã desta quinta-feira, mas teve de ser temporariamente paralisada. A razão é que há dúvidas sobre a segurança do navio plataforma. A suspeita é que ele pudesse afundar.

O navio norueguês produz diariamente cerca de 2.200 barris de petróleo por dia e 2,5 milhões de metros cúbicos de gás. Segundo o sindicato, a quantidade é considerada baixa. As maiores plataformas da Petrobras produzem de 150.000 a 180.000 barris de petróleo ao dia.

Esse foi o segundo acidente em uma instalação que presta serviço para a Petrobras neste ano. O outro ocorreu em janeiro na refinaria Landulpho Alves, na Bahia. Na ocasião três pessoas ficaram feridas e não foram registradas mortes.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_