_
_
_
_

Terremoto de 7,4 pontos atinge El Salvador e Nicarágua

Tremor ocorreu às 21h51 locais e durou meio minuto. Não há relatos de vítimas ou estragos. Foi dado alerta de tsunami

Uma casa em El Salvador, danificada pelo terremoto.
Uma casa em El Salvador, danificada pelo terremoto.Roberto Escobar (EFE)

Um terremoto de magnitude 7,4 na escala Richter atingiu grande parte de El Salvador e da Nicarágua na noite de segunda-feira, segundo informações preliminares do Ministério do Meio Ambiente e de Recursos Naturais salvadorenho. O tremor também foi sentido na Guatemala e em Honduras. O sismo ocorreu às 21h51 da segunda-feira (0h51 da terça-feira em Brasília) e durou cerca de 30 segundos. As autoridades emitiram um alerta de tsunami na costa de El Salvador.

Até o momento a Defesa Civil salvadorenha informou que não há relatos de vítimas nem de estragos notáveis, exceto cortes no fornecimento de luz. Em sua conta no Twitter, o órgão afirmou ainda que a Marinha nacional está fazendo um levantamento dos danos. Autoridades dos outros países atingidos tampouco reportaram vítimas ou problemas graves.

Mais informações
Um forte terremoto atinge o Chile
A Califórnia declara estado de emergência depois do maior terremoto em 25 anos
Nicarágua teme um terremoto de grande magnitude

O último terremoto em El Salvador foi há 13 anos. Em janeiro de 2001, um tremor de 7,6 pontos deixou em escombros vários vilarejos do país. Em fevereiro daquele mesmo ano outro terremoto, de magnitude 6,6, voltou a sacudir o país.

A segunda-feira marcou 28 anos e três dias após o terremoto de 1986 que deixou San Salvador praticamente destruída. Na ocasião, mais de 1.500 pessoas morreram e 3.000 ficaram feridas.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_