_
_
_
_
COPA DO MUNDO 2014 | BRASIL 2 x 1 COLÔMBIA

O Brasil sente as dores de Neymar

Torcedores nas redes sociais acusam o ‘golpe’ da lesão que tirou o atacante da Copa e tentam encarar os próximos desafios com otimismo

Neymar se contorce no gramado.
Neymar se contorce no gramado.FABRIZIO BENSCH (REUTERS)

O lance não parecia tão grave. Ainda que distante de suas melhores apresentações, o atacante Neymar buscava o jogo no fim do segundo tempo e, ao receber uma bola após uma rebatida da defesa, sofria uma joelhada nas costas do lateral colombiano Zuñiga. Na sequência do lance, o árbitro ainda deu a lei da vantagem e o Brasil buscou o gol.

O camisa 10, no entanto, permanecia caído. A repetição da jogada na TV e a saída na maca só fizeram com que os brasileiros respirassem fundo, torcendo contra o pior, mas já antecipando o inevitável: a seleção perdia o seu astro para o restante da Copa com uma fratura na vértebra, a apenas duas partidas do sonhado hexacampeonato em casa.

Logo depois da confirmação da notícia nesta sexta-feira, a repercussão foi grande nas redes sociais, com a hashtag “ForcaNeymar” se tornando o assunto mais comentado no Twitter no país. A própria presidenta Dilma Rousseff se pronunciou sobre o tema. “Como todo o Brasil, estou na torcida pela recuperação do nosso craque”, disse, em sua conta na mesma rede social.

Jogadores como o experiente atacante Luís Fabiano, que esteve cotado para ir ao Mundial, também lamentaram o ocorrido. “Neymar, estamos orando por você, nada vai parar sua magia. Muita força, crack, logo você estará nos dando alegrias”, disse o atleta do São Paulo, via Twitter. “Neymar não sente só a dor da fratura. Ele sente também a dor de um sonho destruído”, acrescentava o internauta Yuri Nery no mesmo canal.

Os torcedores também lembraram a lesão sofrida por Pelé na Copa de 1962, no Chile, quando a seleção superou a ausência de seu principal jogador para conquistar o título, com atuações decisivas de Garrincha e Amarildo. Ou mesmo a conquista do tetra em 1994, diante de outro momento de dificuldade no esporte do país.

“Em 1962, Pelé se contundiu no segundo jogo. Amarildo entrou. O fim da história foi Brasil bicampeão. Seremos hexa sem Neymar”, apostou Flávia Oliveira, também via Twitter. “Cara, o Brasil vai ganhar esse hexa a gente merece. Quero ver o Neymar no dia junto, erguendo a taça com todo mundo”, acrescentava o perfil “jess” na mesma rede social.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_