Seleccione Edição
Login

A substituição na coroa

Don Juan Carlos passou ao filho a faixa de capitão geral no Palácio da Zarzuela. Os novos Reis se dirigiram em um Rolls Royce ao Congresso, onde o novo Monarca expôs os planos de seu reinado.

  • Os Reis da Espanha, junto às filhas, saem na varanda do Palácio Real.
    1Os Reis da Espanha, junto às filhas, saem na varanda do Palácio Real.
  • Don Juan Carlos e Dona Sofía saem na varanda do Palácio Real junto aos Reis da Espanha.
    2Don Juan Carlos e Dona Sofía saem na varanda do Palácio Real junto aos Reis da Espanha. Getty Images
  • Felipe VI, à sua chegada no Palácio Real.
    3Felipe VI, à sua chegada no Palácio Real. AFP
  • Centenas de pessoas recebem o rei Felipe VI com aplausos pelas ruas de Madri.
    4Centenas de pessoas recebem o rei Felipe VI com aplausos pelas ruas de Madri.
  • Os Reis passeiam em um carro aberto pelas ruas de Madri.
    5Os Reis passeiam em um carro aberto pelas ruas de Madri.
  • O rei Felipe VI recebe os cumprimentos dos cidadãos na Gran Vía de Madri.
    6O rei Felipe VI recebe os cumprimentos dos cidadãos na Gran Vía de Madri.
  • Felipe VI se desloca em um carro aberto ao Palácio Real.
    7Felipe VI se desloca em um carro aberto ao Palácio Real.
  • Apesar de que, por razões de segurança, foi aconselhado que se deslocassem em um carro coberto, os Reis se dirigem finalmente ao Palácio Real em um Rolls Royce aberto. Felipe VI vai de pé cumprimentando os cidadãos.
    8Apesar de que, por razões de segurança, foi aconselhado que se deslocassem em um carro coberto, os Reis se dirigem finalmente ao Palácio Real em um Rolls Royce aberto. Felipe VI vai de pé cumprimentando os cidadãos. REUTERS
  • Os Reis da Espanha começam seu desfile pelas ruas de Madri.
    9Os Reis da Espanha começam seu desfile pelas ruas de Madri.
  • Os Reis da Espanha, durante o desfile militar, na Porta dos Leões do Congresso.
    10Os Reis da Espanha, durante o desfile militar, na Porta dos Leões do Congresso.
  • Os reis, Felipe VI e Letizia, acompanhados da princesa das Astúrias e da infanta Sofía, presidem, muito perto do Congresso, o primeiro desfile militar depois de sua proclamação, antes de começar o percurso pelas ruas de Madri.
    11Os reis, Felipe VI e Letizia, acompanhados da princesa das Astúrias e da infanta Sofía, presidem, muito perto do Congresso, o primeiro desfile militar depois de sua proclamação, antes de começar o percurso pelas ruas de Madri.
  • O Rei Felipe VI, junto ao presidente do Congresso dos Deputados, Jesús Posada (à esquerda), e ao presidente do Governo, Mariano Rajoy, prestou juramento diante das Cortes Gerais com as seguintes palavras: "Juro desempenhar fielmente minhas funções, guardar e fazer guardar a Constituição e as leis e respeitar os direitos dos cidadãos e das comunidades autônomas".
    12O Rei Felipe VI, junto ao presidente do Congresso dos Deputados, Jesús Posada (à esquerda), e ao presidente do Governo, Mariano Rajoy, prestou juramento diante das Cortes Gerais com as seguintes palavras: "Juro desempenhar fielmente minhas funções, guardar e fazer guardar a Constituição e as leis e respeitar os direitos dos cidadãos e das comunidades autônomas". EFE
  • Cerca de 8.000 pessoas se reuniam a partir das 11h na Praça do Oriente para esperar a aparição dos Reis na varanda central do Palácio Real, depois do ato de proclamação nas Cortes.
    13Cerca de 8.000 pessoas se reuniam a partir das 11h na Praça do Oriente para esperar a aparição dos Reis na varanda central do Palácio Real, depois do ato de proclamação nas Cortes. EFE
  • O rei Felipe VI, durante seu primeiro discurso diante das Cortes Gerais depois de sua proclamação.
    14O rei Felipe VI, durante seu primeiro discurso diante das Cortes Gerais depois de sua proclamação. EFE
  • O presidente do Governo basco, Iñigo Urkullu (abaixo, à esquerda), conversa com o presidente da Junta da Galícia, Alberto Núñez Feijóo, enquanto os presidentes autonômos de Madri, Ignacio González (acima, à esquerda), e Baleares, José Ramón Bauzá, fazem fotografias com seus celulares.
    15O presidente do Governo basco, Iñigo Urkullu (abaixo, à esquerda), conversa com o presidente da Junta da Galícia, Alberto Núñez Feijóo, enquanto os presidentes autonômos de Madri, Ignacio González (acima, à esquerda), e Baleares, José Ramón Bauzá, fazem fotografias com seus celulares. EFE
  • O Rei Felipe VI durante seu discurso de coroação diante das Cortes.
    16O Rei Felipe VI durante seu discurso de coroação diante das Cortes.
  • O presidente da Generalidade da Catalunha, Artur Mas, e o presidente do Governo basco, Iñigo Urkullu, se cumprimentam durante o ato de proclamação do Rei Felipe VI.
    17O presidente da Generalidade da Catalunha, Artur Mas, e o presidente do Governo basco, Iñigo Urkullu, se cumprimentam durante o ato de proclamação do Rei Felipe VI.
  • Os Reis, Don Felipe e Dona Letizia, junto às filhas, a Princesa das Astúrias, Dona Leonor (de azul), e a infanta Sofía, durante o ato de proclamação diante das Cortes Gerais do Rei Felipe VI.
    18Os Reis, Don Felipe e Dona Letizia, junto às filhas, a Princesa das Astúrias, Dona Leonor (de azul), e a infanta Sofía, durante o ato de proclamação diante das Cortes Gerais do Rei Felipe VI. EFE
  • Os ex-presidentes do Governo Felipe González, José María Aznar e José Luis Rodríguez Zapatero (da esquerda para a direita), durante o ato de proclamação diante das Cortes Gerais do Rei Felipe VI.
    19Os ex-presidentes do Governo Felipe González, José María Aznar e José Luis Rodríguez Zapatero (da esquerda para a direita), durante o ato de proclamação diante das Cortes Gerais do Rei Felipe VI. EFE