_
_
_
_

Apple chega a um acordo para vender o iPhone na China

A operadora de telefonia móvel China Mobile, que tem 763 milhões de assinantes, distribuirá os aparelhos a partir de janeiro

Clientes verificam dispositivos em uma loja da Apple em Pequim.
Clientes verificam dispositivos em uma loja da Apple em Pequim.R. DE LA PEÑA (EFE)

A companhia norte-americana Apple chegou a um acordo com a operadora de telefonia móvel China Mobile, a maior do país asiático –com 763 milhões de assinantes--, para comercializar os telefones iPhone 5 e 5C a partir de 17 de janeiro de 2014. O acordo poderia dar à Apple a oportunidade de ingressar com maior força no mercado chinês.

"A China é um mercado extremamente importante para a Apple, e nossa associação com a China Mobile nos dá a oportunidade de levar o iPhone aos clientes da maior rede de telefonia móvel do mundo", explicou o diretor-executivo da Apple, Tim Cook, em comunicado. O anúncio não detalha os termos financeiros do acordo.

Embora a Apple seja o principal fornecedor de telefones inteligentes em quase todo o mundo, na China só contava com uma cota de mercado de 6% ante a crescente concorrência de fabricantes domésticos e outras companhias. O Iphone é o quinto telefone no ranking de vendas após Samsung, Huawei, Lenovo e Yulong.

“Sabemos que há muitos usuários e potenciais clientes da China Mobile que estão esperando ansiosos a chegada do iPhone através de nossa companhia”, expressou o presidente da operadora chinesa, Xi Guohua.

O mercado chinês de telefonia móvel é dominado principalmente pelos aparelhos que funcionam com o sistema operacional Android, em primeiro lugar porque são mais baratos que os celulares oferecidos pela Apple e também pela variedade de aplicativos que o Android possui, e da qual carece o iPhone.

As negociações entre a Apple e a China Mobile levaram anos e tinham como obstáculos a petição da companhia norte-americana de ter garantias de volume de vendas. No último ano, a Apple vendeu 23 milhões de iPhones e alguns analistas estimaram que com esse acordo as vendas poderiam ser elevadas em mais 30 milhões de aparelhos no próximo ano.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_