Um confronto entre torcidas deixa ao menos quatro hospitalizados
O jogo foi interrompido durante 50 minutos no início do primeiro tempo devido a uma briga entre torcedores do Vasco e do Atlético Paranaense
Ao menos quatro torcedores que assistiam à partida entre o Atlético Paranaense, do Estado do Paraná, e o time carioca do Vasco neste domingo, estão hospitalizados. O jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro mal havia começado e teve de ser interrompido devido a uma grande briga entre as duas torcidas rivais. A partida foi realizada na Arena Joinville, no Estado de Santa Catarina, e o Atlético Paranaense vencia por um a zero, quando, aos 17 minutos do primeiro tempo, uma grande confusão tomou conta da arquibancada.
Segundo alguns sites de esporte, a briga começou depois que a torcida do Vasco invadiu a arquibancada do time rival e não havia nenhum policial para separar. Após alguns minutos, a polícia conseguiu intervir. Segundo a polícia, 160 homens faziam a segurança da partida. Mesmo assim, não conseguiram evitar o choque de torcidas, e pelo menos dois torcedores foram resgatados por um helicóptero para serem transportados ao Hospital Municipal São José. Segundo o hospital, quatro pessoas estão internadas, todas estão conscientes e nenhuma delas corre risco de morte. Um torcedor, porém, está em estado gravíssimo.
A paralisação durou mais de 50 minutos, quando o árbitro decidiu retomar a partida, que é decisiva para ambos os times. O Vasco precisava da vitória para não ser rebaixado para a série B do campeonato, enquanto o Atlético Paranaense tentava vencer para ser classificado para a Copa Libertadores da América. Ao fim da partida, deu Atlético: 5 a 1 para o time do Paraná.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.