_
_
_
_
_

Chapecoense conquista o primeiro título após tragédia

Time de Chapecó vence o segundo turno do Campeonato Catarinense de forma antecipada

Chape sagrou-se campeã no torneio catarinense.
Chape sagrou-se campeã no torneio catarinense.Paulo Whitaker (Reuters)
Mais informações
Time feminino da Chapecoense pode acabar por falta de apoio
Chapecó voltou a sorrir. E isso vale mais que uma vitória
Não é só um jogo. São dois povos unidos pela compaixão
O sonho da Chapecoense começa outra vez

Menos de cinco meses após perder praticamente todo seu elenco em um acidente aéreo na Colômbia, a Chapecoense levantou o primeiro troféu desde a tragédia que matou 71 pessoas. Na tarde deste sábado, a equipe alviverde venceu o Joinville por 2 x 0 e garantiu o título do segundo turno do Campeonato Catarinense com uma rodada de antecipação. O lateral-esquerdo Reinaldo e o centroavante Túlio de Melo marcaram os gols do triunfo na Arena Condá.

Jogadores, comissão técnica e diretoria dedicaram o título ao ex-presidente do clube, Sandro Pallaoro, que morreu no acidente em 29 de novembro e dá nome à taça conquistada em Chapecó. “O clube viveu um drama, mas os atletas que chegaram vestiram a camisa e incorporaram o espírito guerreiro da Chapecoense. Temos um time que se entrega muito em campo e merece esse título”, disse o técnico Vágner Mancini depois da partida. O atual presidente do Verdão, Plínio David de Nês, também se emocionou ao comentar a volta por cima. “Os jogadores escreveram a primeira parte de suas histórias aqui na Chapecoense. Agora vamos buscar o título do Catarinense e da Recopa Sul-Americana. Nosso sonho não tem fronteiras.”

A Chape acumula oito vitórias consecutivas, sete delas no returno do torneio estadual. Foram 23 gols marcados, apenas quatro sofridos e nenhuma derrota em oito partidas. Na terça-feira (18/4), a equipe volta a campo pela Copa Libertadores da América diante do Nacional, do Uruguai, em Chapecó. Já o segundo jogo contra o Atlético Nacional pela Recopa, que pode render mais um título internacional para o clube, acontece somente no dia 10 de maio, em Medellín.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_