_
_
_
_

Rússia anuncia frente única com os EUA para lidar com crise da Síria

Barack Obama e Vladimir Putin abordam crise da Síria em conversa telefônica

O presidente russo, Vladimir Putin.
O presidente russo, Vladimir Putin.Mikhail Svetlov (Getty Images)

Em conversa por telefone neste domingo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu homólogo russo, Vladimir Putin, concordaram em fortalecer as relações diplomáticas a fim de estabelecer uma frente unida para implementar o acordo de paz para a Síria esboçado em Munique, informou o Kremlin em um comunicado.

Mais informações
Rússia afirma que o mundo se aproxima de uma nova guerra fria
Rússia e EUA decidem que Síria terá cessar-fogo em uma semana
Frente dos rebeldes sírios em Aleppo desmorona e leva pânico

Ambos os líderes ressaltaram a importância de criar uma “frente unida contra o terrorismo do Estado Islâmico” e manifestaram sua satisfação com a reunião sobre a Síria realizada em 11 e 12 de fevereiro na cidade alemã, ainda segundo as informações de Moscou. A conversa ocorreu horas depois de o primeiro-ministro russo, Dimitri Medvedev, alertar durante a Conferência de Segurança de Munique para o risco de uma nova guerra fria contra o Ocidente.

“Ambas as partes avaliaram de forma positiva os resultados da reunião do Grupo Internacional em Munique e confirmaram os princípios e disposições da Resolução 2254 do Conselho de Segurança da ONU relativa a aspectos humanitários, desenvolvimento de modalidades de cessar-fogo e facilitação de um processo político genuíno (na Síria)”, diz a nota do Kremlin.

Durante a conversa, Putin e Obama também analisaram a evolução do acordo assinado em Minsk (Belarus) para o cessar-fogo no conflito do Leste da Ucrânia.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_