_
_
_
_

Barcelona afirma que há uma “conspiração contra Neymar”

Vice-presidente de relações institucionais do clube quebrou o silêncio nesta segunda-feira

Neymar, na festa da Bola de Ouro 2016
Neymar, na festa da Bola de Ouro 2016MICHAEL BUHOLZER (AFP)
Mais informações
Justiça espanhola intima Neymar a depor como investigado por corrupção
Promotor pede que Neymar responda por corrupção
Neymar, Laporta: os impostos não são tirania
Pai de Neymar pede "tranquilidade tributária" e ameaça o Barcelona
Santos pede à FIFA que Neymar seja suspenso por seis meses

Carles Vilarrubí, vice-presidente de relações institucionais do Barcelona, quebrou o silêncio em entrevista à rádio RAC-1 nesta segunda-feira. O dirigente falou sobre a fase atual do time do Barcelona e, especialmente, de Neymar, intimado a depôr em 2 de fevereiro na sede da Audiência Nacional. “A cada dia que Neymar jogar melhor e fizer os torcedores desfrutarem de suas atuações, será mais complicado em todos os sentidos. Há uma máquina que está trabalhando e tenho certeza de que no final irão dizer que Neymar estava em Dallas no dia em que mataram (John F.)  Kennedy”. Em 6 de fevereiro de 2015, há quase um ano, ao ser perguntado sobre o mesmo caso, Vilarrubí contradisse seu presidente, Josep María Bartomeu, que já reclamava da existência de uma perseguição nos tribunais contra o Barcelona e o atacante brasileiro. "Não compartilho da teoria do complô", declarou Vilarrubí naquela época. A última referência a Neymar na entrevista desta segunda incluiu o Real Madrid. O diretor do Barça garantiu que Florentino Pérez, presidente do clube madrilenho, não se reuniu com o pai de Neymar para tratar de uma possível transferência.

Vilarrubí também deu seu apoio aos clubes espanhóis que foram sancionados pela FIFA pela contratação de menores, o Atlético de Madri e o Real Madrid. “Se realmente o Real Madrid e o Atlético encontram-se na mesma situação pela qual foi punido o Barcelona, a injustiça é a mesma que a que sofremos. Neste caso temos que ser solidários, já que as injustiças são para todos. O objetivo é correto, mas é impensável que três grandes clubes como nós trafiquem crianças”. Para o diretor do Barcelona, por trás da postura da FIFA estão “muitos anos de ineficiência e de corrupção”.

O "Caso Neymar"

No dia 13 de janeiro, o juiz José de la Mata, da Audiência Nacional espanhola, atendeu um pedido do Ministério Público para intimar o atleta e outros envolvidos para que deponham nos dias 1º. e 2 de fevereiro, na condição de investigados sobre as irregularidades na transação entre o time brasileiro e o espanhol. Além do atleta, serão ouvidos o pai dele, Neymar da Silva Santos, o atual presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e o antecessor, Josep Maria Bartomeu.

Neymar Jr. foi convocado para depor no dia 2 de fevereiro às 10h (hora local espanhola) na sede da Audiência Nacional, principal órgão do Judiciário espanhol. Rosell e Bartomeu deverão comparecer ao local na véspera, às 10h e às 11h30, respectivamente. A Justiça também intimou representantes do FC Barcelona, do Santos, da empresa N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e dois ex-dirigentes do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odilio Rodrigues Filho. Também irá depor o vice-presidente financeiro do Barça, Javier Faus, mas na qualidade de testemunha.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_